segunda-feira, 31 de maio de 2010

Após polêmica e substituições, Neymar é blindado pelo Santos

Atacante não falou com os jornalistas para comentar a derrota no clássico com o Corinthians, neste domingo, no Pacaembu

Neymar no jogo do Santos

Neymar deu lugar a Madson no segundo tempo do
clássico com o Corinthians (Foto: Ag. Estado)

Após as declarações polêmicas do atacante Neymar na semana passada, o Santos tem evitado novas entrevistas do garoto. No Pacembu, onde o Peixe perdeu por 4 a 2 para o Corinthians, neste domingo, pela quinta rodada do Brasileirão, Neymar chegou e saiu cercado por seguranças do clube. Nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé, a assessoria alvinegra negou noos pedidos da imprensa para entrevistar o atleta.

Na semana passada, o atacante gerou polêmica ao dizer que, se tivesse vontade, daria um novo chapéu no zagueiro Chicão, do Corinthians, lance que ocorreu na vitória santista por 2 a 1, no Paulistão deste ano. Desta vez, o Peixe não venceu, não houve chapéu e Neymar ainda foi substituído por Marcel.

O técnico Dorival Jr afirmou que o jogador não teve maldade nas declarações, mas que elas poderiam provocar os corintianos, que entraram com bastante vontade para o confronto.

Além do clássico, o comandante também já havia substituído a Joia alvinegra contra o Guarani, na última quarta-feira. Marcel, que entrou no lugar de Neymar, acabou marcando o gol que desempatou a partida, vencida pelos santistas por 3 a 1.

Para o meia Marquinhos, um dos líderes do grupo, Neymar não está rendendo menos do que esperado por não estar feliz.

- Acredito que (o Neymar) está feliz. Com o salário que ele tem, a vida que ele leva, ele tem que estar feliz. Se for perguntar para os meus amigos que moram na favela em Florianópolis, eles não estão felizes porque vendem o almoço para comer a janta. É questão de tempo para o Neymar voltar a jogar bem.
FONTE: GLOBO