segunda-feira, 31 de maio de 2010

Craque holandês espera contar com a sorte para ser campeão na África

Wesley Sneijder sonha em ganhar o Mundial e ser um dos destaques do time


Wesley Sneijder, holanda
Sneijder é um dos destaques holandês (Foto: EFE)

Um dos destaques do time holandês, Wesley Sneijder tem metas ambiciosas para a Copa do Mundo de 2010. Embora considere que o país tenha caído em um grupo difícil na competição da África do Sul, o meia do Inter de Milão acredita que o entrosamento de sua equipe fará diferença na busca pelo título. O craque da seleção laranja ainda pretende ser o "jogador chave" do time. As informações são do site "Fifa.com".

- É realmente um grupo muito difícil. Todas essas equipes têm estilos diferentes de jogar, mas a vantagem que temos é que nós nos conhecemos muito bem - disse Sneijder.

A Holanda integra o Grupo E do Mundial, ao lado da Dinamarca, do Japão e de Camarões. A estreia será dia 14 de junho, contra os escandinavos, no estádio Soccer City, em Joanesburgo. Na sequência da primeira fase, a Laranja Mecânica encara Japão (19/6), em Durban, e Camarões (24/6), na Cidade do Cabo.

Apesar de confiar no potencial de sua equipe, o meia do Inter afirma que a Holanda também precisará de uma forcinha extra para garantir o título mundial pela primeira vez. Os dois melhores resultados do país até hoje foram dois vice-campeonatos em 1974 e 1978.

- Eu acho que nós vamos passar pela fase de grupos e, depois, vamos ter de enfrentar um jogo de cada vez. Espero que a gente tenha a nossa fatia de sorte que é necessária em um torneio como esse.

Além do título, Sneijder espera ser um dos destaques do time.

- Espero que eu seja um jogador chave na equipe. Embora todos nós tenhamos o mesmo objetivo: ganhar a Copa do Mundo – disse.
FONTE: GLOBO