terça-feira, 25 de maio de 2010

Cruzeiro confirma interesse em Robert, mas nega acerto

Afastado do Palmeiras na semana passada por indisciplina, atacante agrada ao presidente Zezé Perella

Robert, do Palmeiras, em evento promocional

Robert está perto de ser anunciado pelo Cruzeiro
(Foto: Diego Rodrigues / Globoesporte.com)

Após ser afastado por indisciplina do Palmeiras na última terça-feira, o atacante Robert tem boas chances de se transferir para um outro grande clube brasileiro. A diretoria do Cruzeiro confirmou o interesse no jogador, mas garante que o negócio ainda não foi fechado. O atleta tem os direitos federativos vinculados ao Monterrey (México) e estava emprestado ao clube paulista até 31 de dezembro.

Na semana passada, o presidente do clube mineiro, Zezé Perrella, conversou com o diretor da Traffic, André Cury, responsável por uma possível transferência do jogador.

- Realmente, o Robert é um jogador que agrada ao presidente Zezé Perrella, que esteve reunido com o André Cury. Mas o Robert ainda tem contrato com o Palmeiras. Não tem nada certo ainda. Ele teria, primeiro, que se desvincular do clube paulista – afirmou o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes.

Em São Paulo, a informação é que o clube celeste desembolsaria R$ 280 mil para ter o atacante até o fim do ano. O que não foi confirmado pelo Cruzeiro.

Caso seja anunciado como jogador do time celeste, Robert teria que lutar por uma vaga no ataque com vários concorrentes. Kleber é titular absoluto. E Thiago Ribeiro tem sido seu parceiro. Wellington Paulista é a primeira opção na reserva. Guerrón, Eliandro e Kieza também são alternativas à disposição do treinador Adilson Batista para o setor .

Na última terça-feira, Robert foi afastado do Palmeiras, um dia depois da discutir asperamente com o treinador Antônio Carlos Zago no Rio, dentro do ônibus do clube. Após a partida contra o Vasco, pela segunda rodada do Brasileirão, no último dia 16, Robert chegou depois do horário estabelecido para a reapresentação do grupo no hotel em que a delegação alviverde estava hospedada. Liberado no domingo à noite, o jogador só voltou por volta das 5h de segunda.

fonte: globo