domingo, 30 de maio de 2010

Vettel e Webber trocam acusações após acidente polêmico na Turquia

Alemão e australiano batem na 41ª volta da corrida no circuito de Istambul


Após o acidente na 40ª volta do GP da Turquia, Sebastian Vettel e Mark Webber, companheiros de RBR, trocaram acusações. O alemão tentou superar o australiano por dentro na reta que antecede a curva 12, mas acabou tocando no rival.

O alemão negou que tenha culpa no acidente e disse que não ficou feliz com a situação no circuito de Istambul.

- Obviamente, se você olhar as imagens, estava claro que eu tinha a linha de dentro. Coloquei o carro, estava à frente e só me concentrei no ponto de freada. Honestamente, vocês podem ver o toque e ele acertou minha roda traseira direita e eu rodei. Não tem briga. É algo que acontece. Não precisamos disso, mas não podemos fazer mais nada agora. É óbvio que não estou feliz. Estava concentrado no ponto de freada e nos tocamos. Foi isso - diz Vettel.

Webber disse que a culpa do acidente na 41ª volta da corrida foi do companheiro Sebastian Vettel. A desastrada manobra do alemão custou uma dobradinha quase certa à RBR e a vitória ao australiano, ainda líder do campeonato, apesar da batida.

- Sebastian tinha uma boa vantagem na velocidade final e ele tentou a ultrapassagem por dentro. Estávamos lado a lado e ele deu uma guinada para a direita e me acertou. Aconteceu muito rápido. Foi uma pena para a equipe. Não foi um dia ideal para nós. As McLarens estavam fortes e estava sendo uma boa corrida. Nenhum de nós queria a batida, mas isto pode acontecer quando ambos estão na frente - reclama.

Vettel abandonou a corrida e Webber ainda conseguiu retornar à pista para terminar a corrida em terceiro. Ele não acha que estava claramente mais rápido que o companheiro naquele momento da corrida, mas confiava que poderia completar a ultrapassagem.

- Acho que, naquele ponto da corrida, Mark, eu e Lewis (Hamilton) tínhamos um ritmo muito parecido. Estava um pouco mais rápido que Mark, estava chegando perto e sabia que poderia superá-lo naquela reta. Foi próximo, o ultrapassei pela esquerda e esta foi a história

fonte: globo