sábado, 29 de maio de 2010

Sem um jogo completo em 2010, Pet garante estar bem fisicamente

Titular contra o Grêmio, sérvio diz que aguenta jogar os 90 minutos e afirma que pedirá para sair se cansar


Petkovic no treino do Flamengo
Petkovic em ação no treino do Flamengo (Foto:
Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)

A renovação de Petkovic até dezembro de 2011 acendeu uma luz numa discussão que pouco foi travada ao longo do ano. Será que, com 37 anos, o sérvio ainda consegue dar conta de jogar os 90 minutos com qualidade? A resposta esteve longe de ser respondida positivamente em 2010. Por diversos motivos, ele não conseguiu disputar uma única partida completa no ano e fica a dúvida se isso irá acontecer contra o Grêmio, neste sábado, no Maracanã.

A briga que teve com o ex-vice de futebol, Marcos Braz, fez com que Pet fosse afastado para aprimorar a parte física durante algumas semanas. Mas quem ganhou fôlego foi a falta de motivação dele, contribuindo para as poucas oportunidades com Andrade. Mas com o contrato renovado, espera-se na Gávea que ele retome o caminho do bom futebol que cativou a idolatria da torcida.

- Estou feliz (com a renovação) porque o Pet é um grande jogador, de indiscutível qualidade técnica. Este ano, ele ainda não conseguiu chegar ao melhor de sua forma física e técnica. Mas vamos fazer o possível para ele voltar a ser o Pet que foi campeão brasileiro – disse o técnico Rogério Lourenço.

Apesar de um ano conturbado dentro e fora de campo, Petkovic ainda não sabe o porquê de não ter conseguido uma sequência grande de jogos entre os titulares. E por mais que seja visível o seu cansaço nos poucos minutos que esteve em campo durante as suas participações, ele garantiu estar bem fisicamente.

- Também gostaria de saber (o motivo de não ter sido titular), mas deixa para lá. Estava fisicamente muito bem até o jogo passado (contra o Universidad de Chile, na última quinta-feira), quando me machuquei (coxa esquerda). Fiquei cinco dias parado, tratando, e hoje (sexta-feira) me liberaram para treinar normalmente. Participei do treino e estou à disposição do treinador para enfrentar o Grêmio – afirmou o sérvio.

Quando foi perguntado, porém, se tem preparo para disputar todos os 90 minutos neste sábado, Pet deu uma resposta que contém uma espécie de autocrítica, questionamento, bom senso e suspeitas.

- Talvez eu tenha uma parcela de culpa porque disse, no fim do ano passado, que com jogos na quarta e no domingo, eu não conseguiria jogar sempre. É complicado, mas teve gente que quis entender que eu não consigo jogar noventa minutos. Às vezes eu perguntava o porquê disso se durante o treino eu aguentava tudo. Não entendi num primeiro momento e fui até chato algumas vezes. Mas vai ter jogo em que eu vou jogar os noventa minutos. E quando eu não aguentar, serei o primeiro a pedir para sair. Houve jogadores aqui que jogaram 90 minutos, mas que em alguns jogos não aguentaram nem 45 minutos – afirmou Petkovic.

FONTE: GLOBO