quinta-feira, 27 de maio de 2010

José Mourinho confirma interesse em levar Maicon para o Real Madrid

Técnico português afirma que lateral brasileiro deveria deixar a Itália e já pensa em escalar Sergio Ramos, titular da posição no Real, na zaga


Mourinho vibra com o título da liga dos campeões do  Internazionale
José Mourinho gostaria de contar com Maicon no
Real Madrid (Foto: Getty Images)

O técnico português José Mourinho, que trocou o Inter de Milão pelo Real Madrid, afirmou que gostaria de contratar para seu novo clube o lateral-direito Maicon. O treinador, em entrevista ao jornal espanhol “Ás”, acredita que o jogador brasileiro também deveria deixar o futebol italiano.

- Maicon é um craque, tem um excelente preparo físico, uma qualidade fantástica. É um lateral que marca seis ou sete gols por temporada, sendo nenhum de bola parada. Está na hora de ele ter uma nova experiência. Não vou dizer que não gostaria de tê-lo no Real. Além disso, acho que Sergio Ramos pode ser um dos melhores zagueiros do mundo - disse Mourinho.

No entanto, o técnico não aconselha o atacante Diego Milito, herói do título da Liga dos Campeões, a fazer o mesmo caminho:

- Diego Milito é um atacante fantástico, entrou na história do Inter e o clube não pode permitir que ele saia. Milito é do Inter. Gostaria que ele viesse para o Real comigo, mas ele deve ficar, renovar seu contrato e ganhar mais dinheiro.

José Mourinho também acredita que, na próxima temporada, o brasileiro Kaká voltará a fazer grandes atuações com regularidade:

- Ele esteve lesionado e parece ter perdido a autoestima nos últimos meses, mas não creio que haja nenhum problema para que ele volte a seu melhor nível. Ele é um jogador que precisa ter confiança alta para encontrar espaços e desequilibrar

Por último, o técnico afirmou que, mesmo as estrelas do Real Madrid, como Cristiano Ronaldo e Kaká, terão de ajudar na marcação:

- Da mesma maneira que os atacantes querem que os outros trabalhem por eles, haverá momentos durante uma partida em que eles terão de se sacrificar pelo bem do time. Foi assim que o Inter ganhou do Barcelona na Liga dos Campeões.
fonte: globo