sexta-feira, 28 de maio de 2010

Demitido do Real, Pellegrini contava com Robben e Sneijder

Robben e Sneijder deixaram o Real Madrid no início da temporada. Contudo, o técnico Manuel Pellegrini, demitido para a contratação de José Mourinho, afirmou que gostaria de contar com os dois jogadores, que se destacaram pelo Bayern de Munique e Inter de Milão (finalistas da Copa dos Campeões da Europa)

"Eu queria que Sneijder e Robben ficassem, mas no Real Madrid nunca teve uma conversa sobre quem eu preferia, se Cristiano Ronaldo, Kaká, Sneijder ou Robben", revelou o chileno, em entrevista para o jornal espanhol As. Mesmo assim, o treinador revelou que jamais existiu lobby para escalar contratações como Benzema, Arbeloa e Albiol.

"Comigo sempre jogava o jogador que eu estimava e nunca teve pressão para colocar jogadores que eles (diretoria) queriam. Meu time ganhou as 19 partidas no (estádio Santiago) Bernabéu e fez 120 gols. Deixo um trabalho importante, mas o presidente tem todo o direito do mundo para mudar a direção técnica do clube", defendeu-se Pellegrini.

Um dos motivos para a demissão de Manuel Pellegrini foi a falta de títulos em sua gestão, enquanto o arquirrival Barcelona fazia campanhas melhores em todas as competições, mesmo com as contratações de Kaká e Cristiano Ronaldo, jogadores que já foram eleitos os melhores do mundo (em 2007 e 2008, respectivamente).

fonte: gazeta esportiva