A Alemanha provou neste sábado que nunca pode ser descartada da lista de favoritas de uma Copa do Mundo. Mesmo sem contar com Michael Ballack, que está fora do torneio na África do Sul por conta de uma lesão, a tricampeã exibiu sua força em um amistoso e derrotou a Hungria por 3 a 0, em Budapeste. O brasileiro naturalizado alemão Cacau foi o responsável por fechar o placar.
Logo no início da partida, a Alemanha teve sua grande oportunidade para abrir a contagem, já que o árbitro observou um pênalti de Vanczak sobre Mertesacker. Assim, aos quatro minutos, Lukas Podolski cobrou alto e forte, sem dar qualquer chance de defesa ao goleiro.
Melhor em campo, mesmo na casa do adversário, a Alemanha teve inúmeras outras oportunidades de ampliar ainda no primeiro tempo, mas esbarrou na atuação inspirada do arqueiro Kiraly.
Kroos, inclusive, finalizou com perigo na área, mas o goleiro fez boa defesa. Até o intervalo, Özil também teve duas chances com liberdade na área e viu excelentes interceptações do goleiro.
No intervalo do jogo, o brasileiro naturalizado alemão Cacau foi colocado em campo pelo técnico Joachim Löw, na vaga de Khedira. O treinador ainda fez outras alterações no decorrer da etapa complementar, mas não diminuiu o ímpeto da seleção.
Aos 23, Mario Gomez recebeu na área e concluiu no momento em que viu o goleiro hesitar. Com a vantagem tranquila no placar, a Alemanha marcou o terceiro gol. Cacau avançou em velocidade, driblou o arqueiro e só empurrou para as redes.
A Alemanha estreia na Copa do Mundo diante da Austrália, em Durban, no dia 13 de junho. O grupo D tem também Sérvia e Gana.
fonte: gazeta esportiva