Argentinos se encontrarão com diretor de marketing do Corinthians na quinta-feira. Andrés e agente descartam saída. Jogador não quer ficar
(Foto: Filipe Araújo / Agência Estado)
Andrés Sanches não quer nem ouvir falar na saída de Defederico, mas a insistência do jogador em deixar o Corinthians pode fazer a diretoria começar a mudar de ideia ainda nesta semana. Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing e responsável pela contratação do baixinho no ano passado, estará na Argentina na quinta-feira e receberá do River Plate uma proposta de empréstimo.
O dirigente, na companhia do gerente de marketing Caio Campos, apresentará ao clube de Buenos Aires uma palestra sobre as realizações do departamento nos últimos três anos, principalmente detalhes sobre as contratações de estrelas como Ronaldo e Roberto Carlos.
O encontro, porém, servirá também para que o River Plate reforce o interesse em Defederico. Angel Cappa, técnico que revelou o meio-campista no Huracán-ARG, assumiu a equipe e de imediato indicou a contratação dele. Os problemas financeiros do time, porém, são o entrave principal.
No Uruguai, antes da partida contra o Racing, pela Libertadores, o armador se encontrou com dirigentes argentinos e mostrou interesse em retornar a seu país. Apesar de Mano Menezes querer que ele permaneça, Defederico fala abertamente que gostaria de ser emprestado para tentar recuperar o futebol que o fez ser chamado de “novo Messi”.
- Preciso de uma sequência para ganhar ritmo e confiança. Fiquei muito tempo sem jogar. As lesões atrapalharam, mas não foi o principal. O Mano tinha uma equipe na cabeça. Eu não tinha possibilidade de jogar e seria bom sair para ter sequência. Aguardo uma resposta – afirmou o meia, à Rádio CBN São Paulo.
Defederico, aliás, parece não estar disposto a permanecer. Nem mesmo as conversas com seus representantes e as declarações de Mano Menezes dizendo que contava com ele para o Brasileirão fizeram o jogador mudar de ideia. O obstáculo, contudo, é o alto investimento. O Corinthians pagou cerca de R$ 7 milhões pelos direitos dele no ano passado e ainda acredita que poderá ter um retorno maior no futuro.
- O River está interessado, mas não fez proposta. Ele é inegociável – resumiu o presidente Andrés Sanches no final de semana.
- O Matías não vai sair. O River não tem dinheiro e o assunto já está encerrado – jurou o empresário Fabiano Ventura, representante do meio-campista no Brasil.
fonte: globo