segunda-feira, 31 de maio de 2010

Sem 'gordinho', África do Sul goleia na véspera da lista final para Copa

No primeiro jogo dos Bafana no novo estádio de Polokwane, Parreira deixa McCarthy no banco durante os 90 minutos do 5 a 0 sobre a Guatemala


Modise, áfrica do sul x guatemala
Os anfitriões da Copa do Mundo não deram chance
à modesta Guatemala (Foto: Agência Reuters)

Na 114ª posição do ranking da Fifa, a Guatemala não criou problemas para Carlos Alberto Parreira na véspera do anúncio dos de 23 jogadores que defenderão a África do Sul na Copa do Mundo em casa: no amistoso em Polokwane nesta segunda-feira, os Bafana Bafana golearam por 5 a 0. Os cinco cortados da seleção só serão conhecidos na terça. E o jogo manteve uma dúvida na cabeça da torcida: o ídolo Benni McCarthy, que nem entrou na partida, estará na lista final do técnico brasileiro?

Após seis meses sem ser muito aproveitado no West Ham-ING, McCarthy se apresentou fora de forma à seleção e correu o risco de ser cortado. Até o presidente do clube inglês ironizou o maior artilheiro dos Bafana, dizendo que o jogador é quase tão gordo quanto ele. Contra a Colômbia, na última quinta, o ex-atacante do Porto entrou no segundo tempo e mal tocou na bola. Havia a expectativa que fosse testado contra a fraca Guatemala, mas ele não saiu do banco, mesmo idolatrado pela torcida sempre que aparecia no telão.

Em Polokwane, Mphela (duas vezes), Letsholonyane, Moriri e Parker marcaram para os Bafana, que contaram um pênalti marcado sem existir para abrir o placar. Craque da seleção sul-africana, Steven Pienaar, meia do Everton-ING, começou como titular pela primeira vez desde que se apresentou a Parreira, e teve bela atuação - foi, inclusive, eleito o melhor jogador em campo. Com a goleada, a África do Sul completa 11 jogos invictos pré-Copa, sem contar ainda os amistosos com clubes durante excursão ao Brasil (oito sem perder).

FONTE: GLOBO