No primeiro jogo dos Bafana no novo estádio de Polokwane, Parreira deixa McCarthy no banco durante os 90 minutos do 5 a 0 sobre a Guatemala
à modesta Guatemala (Foto: Agência Reuters)
Na 114ª posição do ranking da Fifa, a Guatemala não criou problemas para Carlos Alberto Parreira na véspera do anúncio dos de 23 jogadores que defenderão a África do Sul na Copa do Mundo em casa: no amistoso em Polokwane nesta segunda-feira, os Bafana Bafana golearam por 5 a 0. Os cinco cortados da seleção só serão conhecidos na terça. E o jogo manteve uma dúvida na cabeça da torcida: o ídolo Benni McCarthy, que nem entrou na partida, estará na lista final do técnico brasileiro?
Após seis meses sem ser muito aproveitado no West Ham-ING, McCarthy se apresentou fora de forma à seleção e correu o risco de ser cortado. Até o presidente do clube inglês ironizou o maior artilheiro dos Bafana, dizendo que o jogador é quase tão gordo quanto ele. Contra a Colômbia, na última quinta, o ex-atacante do Porto entrou no segundo tempo e mal tocou na bola. Havia a expectativa que fosse testado contra a fraca Guatemala, mas ele não saiu do banco, mesmo idolatrado pela torcida sempre que aparecia no telão.
Em Polokwane, Mphela (duas vezes), Letsholonyane, Moriri e Parker marcaram para os Bafana, que contaram um pênalti marcado sem existir para abrir o placar. Craque da seleção sul-africana, Steven Pienaar, meia do Everton-ING, começou como titular pela primeira vez desde que se apresentou a Parreira, e teve bela atuação - foi, inclusive, eleito o melhor jogador em campo. Com a goleada, a África do Sul completa 11 jogos invictos pré-Copa, sem contar ainda os amistosos com clubes durante excursão ao Brasil (oito sem perder).
FONTE: GLOBO