Depois de dominar a maior parte do jogo e fazer 2 a 0 no Paraguai, seleção marfinense leva gol aos 45 minutos do segundo tempo e empata em 2 a 2
A Costa do Marfim mostrou neste domingo que pode dar trabalho ao Brasil na Copa do Mundo. Adversária da seleção de Dunga na primeira fase do Mundial, a equipe mostrou técnica e habilidade em amistoso contra o Paraguai no Estádio Évian les Bains, na França. Os marfinenses chegaram a fazer 2 a 0 com gols de Didier Drogba e Souleymane Bamba. No entanto, os sul-americanos conseguiram empatar a partida com gol de Lucas Barrios e de Torres no fim do segundo tempo.
Desde o início do jogo a Costa do Marfim mostrava qualidade técnica e chegava ao ataque com facilidade. Em ótima forma, o craque do time Didier Drogba comandava a equipe no campo adversário. Mas, apesar da pressão marfinense as duas seleções foram para o intervalo empatando em 0 a 0.
Foi no segundo tempo que a Costa do Marfim levou mais perigo ao gol do paraguaio. Aos sete minutos Yaya Touré fez boa jogada individual pelo meio e sofreu falta perto da área. Drogba cobrou e balançou a rede depois da bola desviar na barreira: 1 a 0. A Costa do Marfim continuou a pressionar o Paraguai, que não conseguia criar nenhuma jogada de ataque. A boa atuação de Drogba foi reconhecida quando o atacante foi substituído aos 15 minutos da segunda etapa e saiu aplaudido pela torcida. Aos 28 minutos Eboué cobrou falta perto da área, Bamba desviou a bola e marcou o segundo gol da partida.
A reação do Paraguai veio um minuto depois dos sul-americanos sofrerem o segundo gol. O argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios recebeu a bola na entrada da área e diminuiu. Depois do gol de Barrios, o Paraguai passou a atacar e chegou ao empate aos 45 minutos do segundo tempo. Torres bateu falta, a bola desviou na barreira e entrou.
fonte: globo