sexta-feira, 27 de agosto de 2010

CBF bate o martelo: Maracanã fecha dia 8 de setembro

Entidade comunicou a decisão nesta quinta-feira, por meio de seu site oficial. Último jogo no estádio será Flamengo x Santos, no dia 5 do mês que vem


Atualmente, Flamengo e Fluminense são os que mais utilizam o estádio

Atualmente, Flamengo e Fluminense são os que mais utilizam o estádio (Crédito: Gilvan de Souza)

LANCEPRESS!

Dia 8 de setembro. A partir dessa data o Maracanã será fechado e não vai mais poder abrigar jogos do Campeonato Brasileiro. A CBF anunciou a decisão nesta quinta-feira, em seu site oficial.

No comunicado, a entidade afirma que tomou essa medida em conjunto com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e diz que a decisão foi motivada por motivos técnicos, visando a preservar a segurança e o conforto dos torcedores.

Blog Cariocas: 'Decisão da CBF é, no mínimo, estranha...'
Vitral de Almeida cobra: 'Não deixe fecharem o Maracanã, Horcades!'

De acordo com a CBF, o fato do fechamento acontecer após o término do primeiro turno do Brasileirão, não vai prejudicar os clubes no campeonato. Atualmente, Flamengo e Fluminense são os clubes que mais utilizam o estádio, que já começou a sofrer algumas mudanças necessárias para ser sede da Copa do Mundo de 2014 - as cadeiras comuns, situadas no anel inferior, começaram a ser retiradas.

Após Flamengo x Atlético-MG, na noite desta quinta, mais três jogos serão realizados no estádio, todos pelo Brasileiro: Fluminense x São Paulo (domingo), Fluminense x Palmeiras (1º de setembro) e Flamengo x Santos (5 de setembro).

Sendo assim, a dupla Fla-Flu terá de escolher outro local para mandar suas partidas pelo returno do principal campeonato nacional. As opções, no momento, são o Engenhão, cujo Botafogo administra, São Januário, que pertence ao Vasco e o Estádio Raulino de Oliveira, da prefeitura de Volta Redonda.