sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Andrés Sanches sobre aposentadoria de Ronaldo: 'Vai depender dele'

Presidente diz que Fenômeno continuará no Timão em 2011, mas não sabe se como jogador ou embaixador

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Ronaldo treino CorinthiansRonaldo durante o treinamento do Corinthians
(Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)

O presidente do Corinthians, Andrés Sanches, prefere não dar palpites sobre o futuro de Ronaldo depois do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, em evento na cidade de Salto de Pirapora, interior de São Paulo, o dirigente voltou a deixar a decisão sobre pendurar as chuteiras apenas para o Fenômeno.

- Vai depender dele. O Ronaldo vai continuar no Corinthians. Se será como jogador , vai depender só dele. Jogando eu não sei – afirmou o mandatário.

Ronaldo tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2010, mas, em conversas com o próprio Andrés Sanches, o Fenômeno deixou apalavrado um novo vínculo até o encerramento da temporada 2011. Entretanto, ele só será assinado após uma avaliação do craque sobre o desejo de continuar atuando profissionalmente.

- O contrato do Ronaldo é só até o fim do ano. Eu acredito que ele nunca mais sairá do Corinthians, mas, como jogador, é só até dezembro – acrescentou Sanches.

Em algumas entrevistas durante o ano, Ronaldo revelou que continuará ligado ao Timão mesmo depois de pendurar as chuteiras. Ele trabalhará como um embaixador para divulgar o clube no exterior e para estreitar o contato com empresas para possíveis patrocínios.

Roberto Carlos, amigo e companheiro de time, disse que já conversou com o atacante sobre o assunto aposentadoria e acredita que ele ainda possa jogar a próxima temporada pelo Corinthians.

- Já falei com ele sobre isso. Agora não falar que vai parar no fim do ano. Esse momento de parar será no fim do ano que vem ou em 2012. Ele vai treinar forte, perder peso e fazer os gols. Sei que está fazendo o possível para voltar a jogar, porque está cheio de dor no corpo.

Recuperado de uma lesão na panturrilha direita, Ronaldo deve reaparecer contra o Vitória, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Brasileirão. O craque não entra em campo desde 9 de maio. Por conta de tantos problemas físicos, ele admitiu recentemente que pode parar de jogar após o torneio.
fonte: globo