Dono do clube de Manchester comparece ao estádio e vê 3 a 0 sem Robinho. Perto do Barcelona e 'sem cabeça', Mascherano desfalca os Reds
O Manchester City fez bonito para Mansour bin Zayed bin Sultan Al Nahyan, o milionário árabe dono do clube: com boa atuação – e mais uma vez sem Robinho -, o time de Roberto Mancini venceu o Liverpool por 3 a 0 nesta segunda-feira, em casa, pela segunda rodada do Campeonato Inglês.
Os gols foram marcados por Barry e Tevez, que balançou a rede duas vezes. Liberado por Mancini para deixar a equipe, Robinho não foi relacionado, assim como no empate de 0 a 0 com o Tottenham na estreia. Segundo a imprensa inglesa, o atacante terá uma reunião com o Fenerbahçe na terça e pode ser negociado por 20 milhões de libras (R$ 53 milhões).
O Liverpool também teve desfalque por negociações. O volante Mascherano já declarou que deseja sair dos Reds e está perto de assinar com o Barcelona. Segundo o técnico Roy Hodgson, o argentino não viajou para Manchester porque “sua cabeça não está boa” para jogar neste momento.
Agora, o City soma quatro pontos e está em quarto lugar com quatro pontos. Já o Liverpool tem apenas um, por causa do empate com o Arsenal de 1 a 1 na estreia, na 17º colocação. O líder é o Chelsea, que tem duas goleadas de 6 a 0, com seis pontos.
Principal contratação do City, o italiano Balotelli ficou fora por causa de uma contusão no joelho. O togolês Adebayor e o brasileiro Jô foram reservas, assim como o espanhol David Silva (Jô substituiu Tevez no segundo tempo). Os Reds contaram com Fernando Torres como titular pela primeira vez na temporada. Fabio Aurelio sentou no banco.
Os donos da casa precisaram de apenas 12 minutos para abrir o placar. Após boa troca de passes pela direita, James Milner cruzou e Barry, quase na marca do pênalti, bateu sem chances para o goleiro Reina.
Os outros gols saíram na etapa final. Aos seis, Micah Richards cabeceou após cobrança de escanteio e Tevez desviou a bola, dentro da pequena área, atrapalhando Reina: 2 a 0. Cinco minutos depois, o goleiro Hart, que foi o melhor em campo na estreia, brilhou defendendo dois chutes seguidos do Liverpool, depois de Gerrard acertar a trave.
Para alegria do sheik Mansour, Tevez completou a vitória aos 21: Adam Johson foi derrubado na área, o árbitro marcou pênalti e o argentino cobrou bem, deixando 3 a 0 no placar para o City.
Confira a segunda rodada completa:
Sábado
Arsenal 6 x 0 Blackpool
Birmingham 2 x 1 Blackburn
Everton 1 x 1 Wolverhampton
Stoke City 1 x 2 Tottenham
West Bromwich 1 x 0 Sunderland
West Ham 1 x 3 Bolton
Wigan Athletic 0 x 6 Chelsea
Domingo
Newcastle 6 x 0 Aston Villa
Fulham 2 x 2 Manchester United
Manchester City 3 x 0 Liverpool
fonte: globo