terça-feira, 31 de agosto de 2010

Milan deverá ter novo esquema com a contratação de Robinho


Robinho deverá fazer a função até então exercida por Ronaldinho Gaúcho

Robinho deverá fazer a função até então exercida por Ronaldinho Gaúcho

Milan deverá ter novo esquema com a contratação de Robinho

Mauro Beting, blogueiro do LANCENET!, analisa a possível nova formação


LANCEPRESS!

As contratações de Robinho e Ibrahimovic devem provocar imediatas mudanças no time do Milan (ITA) - tanto no sistema tático como no posicionamento de alguns jogadores. O técnico Massimiliano Allegri será pressionado para montar um time ousado, com um quarteto ofensivo completado por Alexandre Pato e Ronaldinho Gaúcho.

Na vitória por 4 a 0 sobre o Lecce, domingo, pela rodada de abertura do Campeonato Italiano, o treinador escalou sua equipe no 4-3-3, com Pato, Ronaldinho e Borriello no ataque. Seedorf e Pirlo fizeram a ligação no meio de campo.


A tendência é a de que, para escalar o desejado quarteto, Borriello e Seedorf deixem a equipe. O atacante, inclusive, deixou o Milan e acertou sua transferência para a Roma . Robinho e Pato jogariam pelas pontas. Ronaldinho, que costuma ocupar o lado esquerdo do campo, seria centralizado. Ibrahimovic atuaria como referência do ataque.

- É a melhor opção, até para aproveitar o 4-2-3-1, esquema da moda. Ronaldinho e Robinho podem trocar de posição durante o jogo, dando movimentação à equipe. Não há dúvidas de que pode ser um dos melhores ataques da Europa - opinou Mauro Beting, colunista do LANCE! .

No meio de campo, Pirlo seria recuado para reforçar a marcação ao lado de Ambrosini. A defesa seguiria sem modificações, liderada pelo zagueiro brasileiro Thiago Silva.