Robinho deverá fazer a função até então exercida por Ronaldinho Gaúcho
Milan deverá ter novo esquema com a contratação de Robinho
Mauro Beting, blogueiro do LANCENET!, analisa a possível nova formação
LANCEPRESS!
As contratações de Robinho e Ibrahimovic devem provocar imediatas mudanças no time do Milan (ITA) - tanto no sistema tático como no posicionamento de alguns jogadores. O técnico Massimiliano Allegri será pressionado para montar um time ousado, com um quarteto ofensivo completado por Alexandre Pato e Ronaldinho Gaúcho.
Na vitória por 4 a 0 sobre o Lecce, domingo, pela rodada de abertura do Campeonato Italiano, o treinador escalou sua equipe no 4-3-3, com Pato, Ronaldinho e Borriello no ataque. Seedorf e Pirlo fizeram a ligação no meio de campo.
- Robinho é confirmado como mais um brasileiro no Milan
- Atacante mantém rotina de saídas conturbadas de clubes
- ENQUETE: O quarteto fantástico do Milan vai dar certo?
A tendência é a de que, para escalar o desejado quarteto, Borriello e Seedorf deixem a equipe. O atacante, inclusive, deixou o Milan e acertou sua transferência para a Roma . Robinho e Pato jogariam pelas pontas. Ronaldinho, que costuma ocupar o lado esquerdo do campo, seria centralizado. Ibrahimovic atuaria como referência do ataque.
- É a melhor opção, até para aproveitar o 4-2-3-1, esquema da moda. Ronaldinho e Robinho podem trocar de posição durante o jogo, dando movimentação à equipe. Não há dúvidas de que pode ser um dos melhores ataques da Europa - opinou Mauro Beting, colunista do LANCE! .
No meio de campo, Pirlo seria recuado para reforçar a marcação ao lado de Ambrosini. A defesa seguiria sem modificações, liderada pelo zagueiro brasileiro Thiago Silva.