quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Trio carioca embala na 'liderança' após a Copa

Fluminense, Botafogo e Vasco tem ótimo aproveitamento após a disputa do Mundial


Conca, Maicosuel e Felipe são os maestros do Trio Carioca

Conca, Maicosuel e Felipe são os maestros do Trio Carioca (Crédito: Montagem sobre fotos de Cléber Mendes, Bruno de Lima e Paulo Sérgio)

LANCEPRESS!

Ninguém soube aproveitar tão bem o intervalo no Campeonato Brasileiro quanto três dos quatro representantes do futebol carioca na Série A. Fluminense, Botafogo e Vasco fazem as melhores campanhas da competição desde que a bola voltou a rolar após o intervalo para a disputa da Copa do Mundo.

Compare a classificação do Brasileiro antes e depois da Copa do Mundo

Nesta quarta-feira, as equipes entram em campo com boas chances de vitória, contra Goiás, Ceará e São Paulo, respectivamente. Com um pouco de sorte, o trio pode terminar a rodada do meio de semana entre os quatro primeiros na classificação.

Os motivos para a arrancada após o Mundial da África do Sul são parecidos para os três times. Fluminense, Botafogo e Vasco aproveitaram bem a janela de transferências, se reforçaram com jogadores de talento indiscutível e usaram o tempo disponível de sobra para combaterem as deficiências.

Fogão se prepara para o duelo desta quarta-feira contra o Ceará

Nas Laranjeiras, o técnico Muricy Ramalho acertou detalhes responsáveis pela atual vantagem tricolor em relação ao Corinthians, com que vem disputando quase que um campeonato à parte. Já em General Severiano, as chegadas de Maicosuel e Jobson trouxeram a eficiência ofensiva que faltava para o time alcançar o G4. A maior mudança, porém, aconteceu em São Januário. O técnico Paulo César Gusmão melhorou a defesa, organizou o meio de campo e o ataque. O aproveitamento de pontos subiu incrivelmente de 23% para 67%.

Já o Flamengo não teve a mesma ascensão no Brasileiro. Com dificuldades para se reforçar e abalado por problemas extracampo, o time não evoluiu desde o recomeço da Série A. Amanhã, o Rubro-Negro encara o Atlético Mineiro no Maracanã e o atacante Diogo, recém-contratado, fará sua estreia.

Talvez seja o primeiro passo para a recuperação do tempo perdido.

Confira o desempenho de Botafogo, Fluminense e Vasco após a Copa e saiba para quem torcer na 16ª rodada do Brasileirão: