segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Paulo Autuori e Antônio Lopes são preferidos para assumir o São Paulo

Baresi, que a princípio poderia continuar até o final, vai voltar para a base. Derrota para o Corinthians no último domingo acelerou busca por técnico

Por Marcelo Prado Sâo Paulo

Antônio Lopes, técnico de futebol
Atualmente no Avaí, Antônio Lopes é um nome
estudado no Morumbi (Foto: Vipcomm)

Se a diretoria do São Paulo sonhava que Sérgio Baresi poderia se tornar uma nova versão do flamenguista Andrade, que assumiu interinamente a equipe em 2009 e conquistou o Campeonato Brasileiro, isso não acontecerá. Ele só ficará até que a diretoria contrate um novo técnico em caráter de urgência. Dois nomes estão na lista dos cartolas do Morumbi: Paulo Autuori e Antônio Lopes.

A primeira opção é Paulo Autuori, que chegaria com o apoio da torcida, já que foi campeão da Liberadores e do Mundial de Clubes pela equipe do Morumbi. Atualmente no Al-Rayyan (Catar), o treinador, no entanto, necessita de um acerto financeiro para voltar para o futebol brasileiro. Quando ele assinou com o clube do Oriente Médio, recebeu uma quantia de luvas. Para sair, teria de devolver esse valor. E é exatamente isso que ainda não permitiu que o negócio fosse fechado. A princípio, o São Paulo não estaria disposto a arcar com essa quantia. Mas o péssimo momento da equipe no Campeonato Brasileiro pode fazer com que os dirigentes mudem de ideia. Já Antônio Lopes seria a opção mais fácil porque está no Avaí, e seu contrato não tem multa rescisória.

Em entrevista concedida na tarde desta segunda-feira, o vice-presidente de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, disse que, a princípio Sérgio Baresi comandará a equipe na partida de quarta, contra o Vasco.

- Posso dizer agora que ele será o técnico contra o Vasco – resumiu o dirigente.

Na fala seguinte, no entanto, o dirigente deixou claro que o destino do interino já está traçado.

- Temos reconhecimento pelo trabalho do Baresi, ele tem qualidade. Só que talvez não seja o adequado para o momento. No futuro, ele poderá se tornar um grande técnico – ressaltou.
fonte: globo