Atacante homenageia a sobrinha que morreu afogada na semana passada
para sobrinha após marcar 1º gol (Foto: Reuters)
Convocado por Mano Menezes para os treinos da Seleção Brasileira na Espanha, o atacante Hulk brilhou na vitória do Porto por 4 a 2, de virada, sobre o Genk, da Bélgica, no estádio do Dragão. O jogador marcou três gols e ajudou o clube português a se garantir na fase de grupos da Liga Europa. Foi o primeiro hat-trick do atleta com a camisa do Porto.
Os visitantes saíram na frente com Vassen aos 22 minutos. Três minutos depois, Hulk sofreu pênalti, mas, na cobrança, acabou desperdiçando a chance do empate. O jogador, natural da Paraíba, não sentiu o baque pela perda e igualou o marcador aos 36 em cobrança de falta.
Na comemoração, ele homenageou a sobrinha Alycia Késsia, de pouco mais de um ano, que faleceu na semana passada vítima de afogamento. Por conta da tragédia, Hulk não participou da partida de ida, realizada na Bélgica e vencida pelo Porto por 3 a 0.
No segundo tempo, o volante brasileiro Fernando fez 2 a 1 para os anfitriões. Vanssen, instantes depois, empatou mais uma vez. No entanto, aos 14, em outra penalidade, Hulk não vacilou e colocou no fundo das redes. Quatro minutos mais tarde, com um petardo de pé esquerdo numa cobrança de falta, fez 4 a 2 e fechou o marcador para o Porto.
Os grupos da Liga Europa serão sorteados nesta sexta-feira pela Uefa. Clique aqui e confira todos os resultados dos playoffs do torneio.