terça-feira, 24 de agosto de 2010

Mourinho descarta contratações de Adebayor e Drogba pelo Real Madrid

Técnico português ressalta poder econômico do Manchester City, equipe do atacante togolês, e é seco ao responder sobre marfinense

Por Das agências de notícias Londres

O treinador do Real Madrid, José Mourinho, descartou nesta terça-feira as contratações dos atacantes Emmanuel Adebayor, do Manchester City, e Didier Drogba, do Chelsea. Em declarações ao canal televisivo "Sky Sport News", o técnico português disse que não existe a possibilidade de contratar Adebayor, principalmente pelo poder financeiro do City, que o Real Madrid não pode enfrentar.

- Acho que não existe a possibilidade. As dimensões históricas do Real Madrid e do Manchester City não podem ser comparadas, mas as dimensões econômicas podem - afirmou Mourinho.

O técnico português acredita que o clube de Manchester pode conquistar o título inglês desta temporada:

- Neste momento, o Man City é o clube que pode manter seus melhores jogadores e comprar outros que ninguém espera que vão conseguir.

Um exemplo da situação, segundo o treinador, foi dado quando o City contratou o lateral sérvio Alexander Kolarov, do Lazio, por quem o Real Madrid tinha mostrado interesse. O clube inglês pagou 16 milhões de libras (R$ 43,3 milhões), fazendo com que o montante total de suas negociações nos últimos meses chegasse a 100 milhões de libras (R$ 270,5 milhões). Nestas circunstâncias, "se alguém quer competir com eles por um jogador, é muito difícil", resumiu Mourinho.

Quando perguntado sobre a possibilidade de contratar Drogba, jogador que já teve sob seu comando quando era treinador do Chelsea, o português foi seco e direto:

- Também não é possível.

fonte: globo