terça-feira, 31 de agosto de 2010

Lucas teme perder espaço nos Reds: 'Não sei se Liverpool quer me vender'

Stoke City estaria interessado no brasileiro, que passa a ser a terceira opção no meio-campo após chegadas de Poulsen e Meireles

Por Das agências de notícias Liverpool, Inglaterra

Fernando Torres e Lucas Liverpool, conversam treino
Lucas conversa com Fernando Torres em treino:
maior concorrência no time titular (Foto: Reuters)

O volante Lucas admitiu nesta terça-feira que sabe do trabalho duro que tem pela frente para conservar sua vaga no Liverpool após a chegada do dinamarquês Christian Poulsen e do português Raul Meireles ao clube. Segundo a imprensa inglesa, os Reds cogitam até negociar o brasileiro no último dia do mercado de transferências.

- Cabe ao técnico escolher quem joga. Qual é a situação? Não sei. Eu ainda estou jogando. Por enquanto, não tive ofertas. Não sei se o clube quer me vender. Simplesmente tenho de esperar - disse o ex-gremista, que estaria despertando interesse no Stoke City segundo a agência "Press Associated".

Lucas, de 23 anos, chegou em 2007 ao Liverpool e na última temporada era presença constante entre os titulares do treinador Rafa Benítez. Mas com as duas novas contratações ele viu aumentar a concorrência na equipe. Apesar de ter deixado boas impressões ao novo comandante dos Reds, Roy Hodgson, durante a pré-temporada, Lucas passou a ser a terceira opção para a posição.

Depois da vitória do Liverpool no domingo sobre o West Brom no Campeonato Inglês, Hodgson disse que não poderia descartar a venda do brasileiro se recebesse uma boa oferta, mas ponderou que não seria conveniente perder um jogador agora, com três rodadas da liga já disputadas.

- Se o clube quer me vender, o que eu posso fazer? Só tenho de esperar e ver o que acontece - concluiu o brasileiro.