Treinadores mais cotados têm nesta quarta-feira, contra o Vasco, a chance de analisar o Tricolor
Leonardo, Paulo Autuori, Antônio Lopes e Luxemburgo são os mais cotados
De olho na vaga do interino Sérgio Baresi, dos problemas que podem encontrar pela frente e de um possível desafio na carreira, caso seja escolhido. Paulo Autuori, Antônio Lopes, Vanderlei Luxemburgo e Leonardo, os mais cotados para assumirem o São Paulo, contam com uma “obrigação” para esta quarta-feira. Os quatro, na televisão, no computador ou no rádio, devem estar ligados no jogo contra o Vasco, às 22h, no Morumbi, com transmissão em tempo real pelo LANCENET! .
A diretoria, que antes não tinha pressa em anunciar oficialmente um comandante para a temporada, agora corre atrás para definir um nome. Baresi não agradou, então é preciso substituí-lo rapidamente. Caso contrário, a situação, que já não é das melhores, pode piorar.
Enquete Qual técnico tem mais perfil para assumir o São Paulo?
A tendência é a de que até quinta-feira um novo treinador seja anunciado. Seja depois da partida contra o Vasco ou então durante a tarde, a cúpula planeja definir alguém para o cargo. E os quatro já citados são os prediletos dos dirigentes, cada um com seus prós e contras (leia mais detalhes abaixo).
– Estamos preocupados para que essa situação vexatória não exista mais. Não temos um nome definido. A questão é complexa. Neste momento, não procuramos ninguém – afirmou o vice de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
– No momento é minha grande oportunidade, estou dando meu melhor e com um trabalho muito bem feito e planejado por toda a comissão. Não sei o que vai acontecer, mas estou focado no Vasco. Se chegar outro, vamos pensar. Por enquanto, as ações estão voltadas para este jogo. É difícil, mas vamos ter de achar uma fórmula mágica para tentar ganhar e aí as coisas vão acontecer normalmente – revelou Sérgio Baresi.
Comente a provável "despedida" de Baresi do São Paulo
Com o Tricolor em 15º na tabela e hoje mais próximo da zona do rebaixamento do que do G4, quem quer que seja o escolhido, já sabe que vai ter trabalho. Os “vícios” do elenco e da diretoria são muitos. Interinamente, por enquanto, Baresi passa longe de conseguir uma solução para os problemas, que só aumentaram nos exatos 16 dias de comando.
Contra o Vasco, em campo, boa hora para os jogadores mostrarem trabalho. Se forem bem, vão ganhar pontos com o futuro novo técnico.
Candidato | Situação | Onde vai estar? |
Paulo Autuori | Empregado no Al-Rayyan (QAT), não tem multa rescisória. Mas, por ter recebido um adiantamento quando contratado, teria de devolver o montante, ressarcido pelo Sampa. O salário do treinador também é alto e, segundo apurou a reportagem do LANCENET!, em princípio, não aceitaria ganhar menos. | Em Ar-Rayyan (QAT), para ver o São Paulo, Autuori vai ter de acordar bem cedo. Como, no Brasil, a partida terá início às 22h, no local onde ele está, terá de levantar às 5h, já que o fuso entre um país e outro é de sete horas de diferença. |
Antônio Lopes | Tem contrato com o Avaí, clube pelo qual tem feito boa campanha. Contra o São Paulo, inclusive, vitória por 2 a 1. A multa para deixar o clube não é alta, e também negociável. O salário não seria alto. Não é unanimidade na diretoria do Sampa. | Nesta quarta-feira, às 19h30, na Ressacada, em Florianópolis, o Avaí enfrentará o Internacional. Ainda no estádio, depois de conceder rapidamente sua entrevista coletiva aos jornalistas, Lopes vai poder acompanhar o Tricolor. O segundo tempo, se correr, já dá para assistir em casa, mais tranquilo. |
Vanderlei Luxemburgo | Está no Atlético-MG, com quem tem contrato até o fim do ano que vem. Sua multa é de R$ 1,8 milhão. Não está bem, tanto que hoje está entre os clubes que seriam rebaixados para a Série B. Na diretoria do Galo, já não é mais unanimidade. Com salário alto, a diretoria do Sampa teria de investir pesado para contar com o treinador. | Como o Atlético-MG só vai jogar na quinta, contra o Flamengo, no Maracanã, Luxemburgo, já concentrado para o jogo do Galo, vai poder acompanhar o São Paulo em detalhes. |
Leonardo | Depois de dirigir o Milan (ITA), onde não foi bem, está desempregado. Perante a diretoria do Sampa, não é unanimidade, já que tem pouca experiência no mercado. É um nome ainda em estudo, por isso o menos cotado para assumir o posto. A identificação com o clube joga a seu favor. | Como não tem clube, está em férias. Com isso, vai poder escolher onde acompanhar a partida, sem preocupação alguma com outros compromissos. É o único que pode, inclusive, ir ao Morumbi assistir ao jogo mais de perto e detectar os defeitos. |