quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Sampdoria vacila, e Werder Bremen elimina os italianos nos playoffs

Clube alemão consegue gol salvador nos acréscimos do 2º tempo. Em outro jogo do dia, Partizan elimina o Anderlecht com ajuda brasileira

Por GLOBOESPORTE.COM Genova, Itália

Com um tranquilo 3 a 0 no placar até aos 48 minutos do segundo tempo, o Sampdoria tinha nas mãos a vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. No entanto, a equipe italiana viu Rosenberg descontar para o Werder nos acréscimos e levar o confronto para a prorrogação. E, no tempo extra, o peruano Pizarro acabou anotando o tento que garantiu os alemães na próxima etapa da competição. Mesmo com o revés de 3 a 2, o time de Bremen despachou o adversário graças ao placar agregado das duas partidas (venceu a ida por 3 a 1).

Os gols da Sampdoria, que começou avassaladora, foram anotados por Pazzini, duas vezes, e Cassano. O Werder Bremen, que recentemente contratou o ex-santista Wesley (que não foi relacionado para o duelo desta terça), conhecerá seus adversários na fase de grupos na próxima quinta-feira em sorteio que será transmitido ao vivo pelo GLOBOESPORTE.COM a partir de 12h30m (de Brasília).

Partizan de classifica

Em outro jogo desta terça-feira, o Partizan Belgrado foi à Bélgica e se garantiu na fase de grupos após bater, nos pênaltis (3 a 2), o Anderlecht.

No tempo normal, as duas equipes ficaram no 2 a 2, mesmo placar da partida de ida. Os dois gols da equipe sérvia foram anotados pelo atacante brasileiro Cleo, que já havia deixado sua marca diante dos belgas na semana passada.

Cleo, PartizanBrasileiro Cleo comemora vitória do Partizan (Foto: Reuters)


Confira os resultados dos playoffs da Liga dos Campeões
* em parênteses, o placar agregado
** classificados em negrito

Terça-feira

Hapoel Tel-Aviv 1 x 1 RB Salzburgo (4 x 3)
Sheriff 0 x 3 Basel (0 x 4)
Anderlecht 2 x 2 Partizan (4 x 4)
Sevilla 3 x 4 Braga (3 x 5)
Sampdoria 3 x 2 Werder Bremen (4 x 5)

Quarta-feira

Copenhague x Rosenborg
Zilina x Sparta Praga
Tottenham x Young Boys
Auxerre x Zenit
Ajax x Dínamo de Kiev
fonte: globo