quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Gol histórico de Índio faz Inter curar a ressaca com vitória sobre Avaí em SC

Jogador supera ídolo Figueroa como maior zagueiro-artilheiro e dá ao clube a primeira vitória após título da Libertadores, entrando no G-4 do Brasileirão

O Internacional colocou fim à fase de comemoração pelo título da Libertadores mostrando que pode entrar na briga por mais uma taça em 2010. Com uma bela atuação na Ressacada, em Florianópolis, o Colorado venceu por 1 a 0 o até então invicto em casa Avaí, nesta quarta-feira, entrando momentaneamente no G-4 do Campeonato Brasileiro. Índio, aos nove minutos do primeiro tempo, fez o único gol do jogo e se transformou no maior zagueiro-artilheiro da história do clube, com 27 anotados, contra 26 do chileno Figueroa, ídolo da torcida.

Com o triunfo em solo catarinense, o clube do Rio Grande do Sul chega aos 24 pontos e evidencia todo seu poder de reação. Na rodada passada, primeiro jogo desde a conquista do torneio sul-americano, o time dirigido pelo técnico Celso Roth empatou em casa com o lanterna Atlético-GO. A má notícia da noite é a saída do atacante Taison, negociado com o Metalist-UCR. O jogador deve viajar à Europa ainda nesta semana.

Já o Avaí perde ótima chance de se aproximar dos líderes do Brasileirão. O revés diante da torcida, o primeiro na competição, faz a equipe azul permanecer com 22 pontos, podendo perder algumas posições na classificação até o encerramento da rodada. Além disso, vive momento ruim, com três derrotas consecutivas e sem fazer gols.

Na próxima rodada, o Internacional recebe o Botafogo, sábado, às 18h30min, no Beira-Rio. O Avaí visita o Atlético-GO, domingo, no mesmo horário, no Serra Dourada.
fonte: globo