quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Robinho: ‘Com todo o respeito ao futebol turco, mas não vou jogar lá’

Atacante admite que deve deixar o Manchester City até o fim da janela e se vê atuando na ‘Itália ou Espanha’. Fenerbahçe era um dos interessados

Por Joanna de Assis São Paulo

Robinho se apresenta ao Manchester CityRobinho deixa o treino do Manchester City: novo
destino do atacante será definido até terça (Getty)

Sem hesitar, Robinho disse não ao futebol turco. Mais precisamente ao Fenerbahçe, clube que anunciou ter feito proposta oficial pelos seus direitos. Mas a minissérie sobre o futuro clube do atacante do Manchester City deve se arrastar até o próximo dia 31, quando fecha a janela europeia de transferências.

– Com todo o respeito ao futebol turco, mas eu não vou jogar lá neste momento. A equipe (Fenerbahçe) foi a única que me mandou uma proposta oficial, mas já está decidido que eu não vou – disse Robinho, também pretendido pelo Besiktas, rival do Fener.

A saída da Inglaterra é iminente. Liberado pelo técnico Roberto Mancini para atuar pelo Santos no primeiro semestre, Robinho sequer foi utilizado nas primeiras partidas do City na atual temporada. Também foi ausência em um painel feito pelo clube. Mas, para ele, as opções não diminuem. O jogador deve permanecer em um grande centro no Velho Continente.

– Tem uma conversa rolando, mas ainda não podemos adiantar nada. Em uma semana dá para se fazer muita coisa ainda. A única coisa que eu digo é que continuarei na Europa. Itália ou Espanha – afirmou.

Não custa lembrar que Milan e Barcelona foram dois dos clubes que demonstraram interesse em Robinho. Mas novos capítulos até a próxima terça-feira podem indicar um novo rumo para o atacante, titular da Seleção Brasileira com Mano Menezes.

fonte: globo