quarta-feira, 25 de agosto de 2010

'Não há jogador no mundo que jogue como Messi', diz Ronaldinho

No dia do retorno ao Camp Nou, ex-camisa 10 do Barcelona lembra amizade com argentino e elogia 'irmãos do Barça' por título da Copa do Mundo

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha

A quarta-feira será de emoções para Ronaldinho Gaúcho. De volta ao Camp Nou para o amistoso entre Milan e Barcelona, o craque brasileiro terá o reencontro com a torcida catalã e com velhos amigos. Um em especial: Lionel Messi, herdeiro da camisa 10. Em entrevista ao jornal "Mundo Deportivo", o ex-gremista exaltou o futebol do argentino.

- Não há outro como ele. Não há jogador no mundo que jogue como Leo. Segue fazendo coisas diferentes, individualmente é o melhor do mundo sem discussão - disse Ronaldinho.

ronaldinho gaucho milan torcida barcelonaRonaldinho chegou à Espanha nesta quarta idolatrado pela torcida do Barcelona (Foto: agência EFE)
O SporTV vai transmitir ao vivo Barcelona x Milan nesta quarta, às 14h45m (de Brasília)

O jornal lembrou que o brasileiro era o melhor amigo de Messi, quando o ex-gremista era considerado número 1 do mundo e o argentino ainda estava começando a carreira. Ronaldinho e Deco "adotaram" Messi e chegou a dizer que o amigo seria o melhor do mundo. O atual camisa 10 do Barça era tão ligado ao ex-gremista que fez questão de virar seu vizinho.

- Não consigo vê-lo apenas como jogador porque é meu amigo. Para mim, Leo é um menino, sempre será um menino, como um irmão menor. Eu o vi crescer. Eu me sinto orgulhoso de vê-lo como melhor do mundo, mas continuou lembrando os momentos que vivemos juntos fora do campo... é um amigo - lembrou.

Ronaldinho comentou também o título inédito da Espanha na Copa do Mundo neste ano. Para o craque, a Fúria, que tinha como base o time do Barcelona, mereceu a conquista na África do Sul por ter "homenageado o futebol".

- Fiquei feliz pelos meus irmãos do Barça, parecia muito com o que fazíamos... A Espanha venceu a Copa porque homenageou o futebol.

FONTE: GLOBO