quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Ferrolho de Cuca funciona, Cruzeiro vence e afasta Corinthians da ponta

Raposa volta a triunfar depois de três jogos, encosta no G-4 do Brasileirão e faz o Timão ficar mais distante do Fluminense na briga pelo título nacional

Depois de três tropeços consecutivos, o Cruzeiro venceu um adversário direto e continua vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. No reencontro com o técnico Adilson Batista, a Raposa usou uma tática bastante defensiva para derrotar o “bom visitante” Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, e colou no G-4. O argentino Montillo, aos dois minutos do primeiro tempo, fez o único gol do jogo. Bruno César, artilheiro do torneio, perdeu um pênalti.

O resultado faz os mineiros respirarem, principalmente depois de empates contra Grêmio Prudente e São Paulo, além de um revés diante do Vitória. O clube de Belo Horizonte tem agora 24 pontos, na sexta colocação, perdendo apenas no critério de desempate para Santos e Internacional, respectivamente quarto e quinto colocados.

Já o Corinthians vê a liderança ficar mais distante. O Timão permanece em segundo lugar, com 31 pontos, mas com cinco abaixo do Fluminense, que bateu o Goiás, no Serra Dourada. Para piorar, o Alvinegro não consegue melhorar fora do Pacaembu. Agora, são quatro empates, três derrotas e apenas uma vitória.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Vasco, sábado, às 18h30min, em São Januário. O Corinthians recebe o Vitória, domingo, às 16h, no Pacaembu, no jogo que pode marcar o retorno do atacante Ronaldo, afastado desde o dia 9 de maio por conta de uma lesão na panturrilha direita.

fonte: globo