sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Felipão busca equilíbrio e vê torcida chateada com seu desempenho

Treinador do alviverde afirma que torcedores devem estar tristes e sem paciência depois de perder por 3 a 0 para o Atlético-GO

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

O técnico Luiz Felipe Scolari busca o equilíbrio da equipe palmeirense. Depois da derrota por 3 a 0 para o Atlético-GO, na noite da última quinta-feira, no Pacaembu, o treinador alertou que ainda procura um time ideal, que está entre a equipe que venceu o Vitória na semana passada na Sul-Americana (3 a 0) e a que foi derrotada pelos goianos na última rodada do Brasileiro.

- Os dois não formam o meu Palmeiras porque ainda não existe um equilíbrio. Temos de equilibrar as situações, ajeitar o sistema de trabalho e tático que ainda não está existindo no Palmeiras. Tomei três gols em casa e tenho de me preocupar e buscar alternativas para que isso não aconteça mais e para que fiquemos em uma situação razoável no campeonato. Este resultado nos afasta do que pretendíamos e pode ser que encaminhe a situação de pensamento tático que venha a vigorar daqui para frente, para que não tenhamos tantas vitórias como a que tivemos sobre o Vitória e nem tantas derrotas como a de hoje - disse o treinador.

Com o resultado, o Palmeiras passou a ocupar a 13ª posição com 20 pontos. O time também perdeu uma invencibilidade de seis partidas na competição - não perdia desde os 4 a 2 para o Avaí, na estreia de Felipão.

O placar elástico para uma equipe que até então ocupava a lanterna do Nacional irritou os torcedores, que vaiaram o time e pediram "raça" durante a partida. Felipão acredita que a torcida também deve estar chateada com ele, mesmo o treinador sendo um homem prestigiado dentro do clube pelas conquistas do passado - venceu a Libertadores de 1999.

- Não muda a paciência dos torcedores só porque eu sou o treinador. Perdi de 3 a 0 como qualquer outro técnico. Eles têm de estar chateados e tristes. Se fosse o Juquinha, seria a mesma coisa. A paciência deles comigo já estava esgotada, quem sabe, há 15 dias. Não é porque tenho histórico que eles vão ficar aplaudindo. Isso é normal no futebol - disse.

O Palmeiras volta a treinar na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol. No domingo o time enfrenta o Atlético-MG, outra equipe que ocupa a zona de rebaixamento, no Ipatingão.

fonte: globo