terça-feira, 31 de agosto de 2010

Se não for no Fielzão, São Paulo sem abertura

Para Gilberto Kassab, Timão vai se responsabilizar pelo estádio; Prefeitura analisa obras viárias


Novo estádio de São Paulo será responsabilidade do Timão (Foto: Divulgação)

Novo estádio de São Paulo será responsabilidade do Timão (Foto: Divulgação)

Alessandro da Mata
Alessandro da Mata SÃO PAULO
Entre em contato

O governador Alberto Goldman, o prefeito Gilberto Kassab e o presidente do Corinthians Andrés Sanchez apresentaram nesta segunda-feira mais detalhes do futuro estádio de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014.

Confira a maquete do futuro estádio do Corinthians

- A bola está com Andrés. Se não der certo com o Corinthians, a abertura não será em São Paulo - disse o prefeito.

Kassab sobre Fielzão: 'Se não der certo, a abertura não será em São Paulo'

Kassab recebeu Andrés Sanchez há cerca de dois meses em sua residência. Ele foi informado da ideia do novo estádio, mas desconhece o projeto. O município solicitou um estudo da Odebrecht em relação a Pirituba, mas recebeu a posição de que não havia tempo hábio para a construção por problemas ambientais. Fez novamente um pedido à CBF para que interpelasse junto à FIFA a favor do Morumbi, mas isso também não deu certo.

Leia mais:
- 'Corinthians salvou a Copa', afirma ministro
-
Andrés se contradiz sobre naming rihgts
- Estádio do Timão: Fiel ficará próxima do gramado
- Andrés Sanchez quer apoio para ampliar estádio
- Em 2001, Dualib ironizou terreno do estádio corintiano
- FOTOS: Terreno do estádio corintiano em Itaquera

- Agora trataremos de todos os incentivos fiscais para melhorar a zona leste. Vamos queimar etapas em relação as licenças para o estádio, mas é importante ressaltar que por conta dos investimentos públicos já no entorno, não precisaremos mudar muita coisa. As questões de engenharia de trânsito serão viabilizadas rapidamente - disse.

De acordo com o plano da prefeitura, há pelo menos sete obras viárias a serem feitas para o acesso ao estádio. As principais são: A transposição subterrânea de uma pista ligando a Radial Leste com a Avenida Engenheiro Adervan Machado, o alargamento da própria Radial e a ligação dela com a Avenida Itaquera. O projeto ainda inclui a desocupação de uma área próxima ao futuro estádio.

A participação do governo do Estado, além das obras viárias, vão disponibilizar uma FATEC e uma ETEC para o local. A região também ganhará até 2014, de acordo com os planos da prefeitura, um fórum na rodoviária, um centro de convenções e colégios particulares. O estado também ressalta que a linha vermelha do metrô, que vai até Itaquera, terá dez novos trens e ganhará tecnologia capaz de reduzir para 30% o intervalo entre um trem e outro. Será feita também a integração do metrô com a linha de trem da CPTM.