sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Ganso passará por cirurgia e ficará fora por cerca de seis meses

Meia rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e sofreu ainda lesão de menisco. Só voltará a jogar em fevereiro do ano que vem

Por Adilson Barros São Paulo

Péssima notícia para a torcida do Santos (e também para a Seleção Brasileira). O meia Paulo Henrique Ganso rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e sofreu, como consequência, uma lesão de menisco. O camisa 10 será operado neste sábado, ficará seis meses afastado e só voltará a jogar em 2011. Ganso torceu o joelho quando pisou de mau jeito ao tentar dominar a bola em lance durante jogo contra o Grêmio, quarta-feira passada, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Assista à jogada no vídeo ao lado.

O processo cirúrgico será realizado pelo médico ortopedista, José Ricardo Pécora (chefe do Setor de Cirurgia de Joelhos do Hospital da Clínicas de São Paulo), com acompanhamento dos médicos Rodrigo Zogaib e Maurício Zenaide, do Santos. Pécora também foi responsável pelo procedimento cirúrgico realizado em Ganso no joelho direito, durante a Copa do Mundo.

Ganso desembarcou nesta quinta-feira, em São Paulo, numa cadeira de rodas, e seguiu direto para o hospital Santa Cruz, onde foi submetido ao exame de ressonância magnética que constatou o rompimento do ligamento.

Paulo Henrique Ganso, cadeira de rodas em São Paulo

Paulo Henrique Ganso de cadeira de rodas em SP
(Foto: Adilson Teixeira Barros / Globoesporte.com)

De acordo com Rodrigo Zogaib, a lesão é grave, mas comum. Por isso, garante que o jogador voltará em plenas condições. A previsão é que Ganso volte a jogar futebol em fevereiro de 2011.

- Ele voltará normalmente, em sua função total. É um procedimento relativamente comum entre nós ortopedistas - afirmou o médico santista.

Quando ainda estava na categoria de base do Peixe, em 2007, Ganso sofreu lesão semelhante, mas no joelho direito. Ele rompeu o ligamento cruzado e passou seis meses em recuperação.
fonte: globo