sábado, 21 de agosto de 2010

Time e Rivaldo: os 'problemas' para Felipão resolver

Belluzzo aprova volta do ídolo e deixa questão com técnico, que agora pensa na equipe com os reforços


Rivaldo já declarou que gostaria de voltar a jogar no Palmeiras

Rivaldo já declarou que gostaria de voltar a jogar no Palmeiras (Crédito: Reuters)

Fabrício Crepaldi
Fabrício Crepaldi SÃO PAULO (SP)
Entre em contato
Thiago Salata
Thiago Salata SÃO PAULO (SP)
Entre em contato

Duas vitórias seguidas, cinco gols marcados e uma classificação heroica na Copa Sul-Americana. O ambiente das derrotas mudou e Felipão agora pensa no encaixe dos ídolos no time do Palmeiras.

Que tal Valdivia, Kleber e Rivaldo? Os dois primeiros são realidades e estarão à disposição a partir deste domingo, contra o Guarani. Já o último necessita de um aval de Scolari para voltar ao Palestra Itália.

Após descartar o meia duas vezes, o treinador admitiu ter uma conversa com Rivaldo. O ex-palmeirense quer voltar ao Verdão e o presidente do clube deu o aval, desde que Felipão aprove o reforço.

– Se ele estiver bem, eu trago correndo. Se o Felipão aprovar, vale a pena. Mas isso é com o técnico e hoje não há negociação – afirmou Luiz Gonzaga Belluzzo, nesta sexta-feira.

Rivaldo foi ao Pacaembu ver a partida contra o Vitória, na quinta. Na semana passada, o meia, aos 38 anos, rescindiu com o Bunyodkor, do Uzbequistão. Ele diz ter fôlego para jogar no Brasil e sonha em encerrar a carreira na Academia, onde foi campeão e ídolo de 1994 a 1996.

– Sempre deixei as portas abertas aqui – afirmou o ex-palmeirense.

Há correntes na diretoria de futebol favoráveis ao retorno, por um contrato de produtividade, por seis meses. Belluzzo deixou a questão para Luiz Felipe Scolari decidir.

Antes da rescisão no Bunyodkor, Rivaldo foi cogitado no clube. Felipão, dizendo que o meia tinha outros planos na volta ao Brasil, vetou. Mas reabriu a chance na última quinta.

Enquanto pensa e conversa com o meia, seu amigo pessoal, Scolari também estuda as mudanças no time com outros ídolos. Valdivia está liberado para estrear e Kleber retorna após três partidas de suspensão.

Felipão conseguiu duas vitórias com a mudança de esquema e agora ganha seus principais reforços. Com ou sem Rivaldo, o técnico tem peças para montar um time mais forte.


Rivaldo no Palestra - passo a passo


1 Pouca chance
No fim do mês passado, diretores sugeriram a contratação. Felipão foi consultado e afirmou que Rivaldo ganhava muito na Ásia e tinha o desejo de voltar ao Brasil apenas para ser presidente do Mogi Mirim.

2 Dois Rivaldos
Por meio do Twitter, Rivaldo sugeriu a volta ao Palmeiras quando soube que seu xará foi contratado.

3 Rescisão
Rivaldo anunciou semana passada a rescisão no Uzbequistão. Diretoria deixou a questão com Felipão, que afirmou: “A chance de volta é zero”.

4 Novo discurso
Meia foi ao Pacaembu na quinta e Felipão, desta vez, não descartou. “Vou conversar com o Riva (risos)”. Belluzzo é favorável a um acerto, desde que o treinador avalie que o meia tem condições físicas para render no Verdão, aos 38 anos.


Confira um bate-bola com o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo

LANCENET!: Qual a sua opinião sobre a volta do Rivaldo?

BELLUZZO: Se o Felipão aprovar e achar que vale a pena contratar, eu acho que vale. O Rivaldo é um jogador que simboliza um período glorioso e tem uma identificação grande com o clube.

LNET!:Você conversou com o Felipão a respeito do assunto nos últimos dias?

B: Não conversamos, não falamos sobre isso.

LNET!: E com o Rivaldo, houve algum tipo de conversa? Valeria um contrato curto?

B:Não quero falar disso sem falar com o jogador.

LNET!: Vocês vão procurar saber como ele está?

B: Hoje, não temos nenhuma negociação a respeito. Se o Felipão quiser, vamos avaliar o que será feito.

fonte: lance