segunda-feira, 30 de agosto de 2010

No retorno de Ronaldo, Timão bate o Vitória e ganha parabéns da Fiel

Às vésperas do aniversário de 100 anos, Iarley e Paulinho asseguram triunfo por 2 a 1. Corinthians fica a três pontos do líder Fluminense

“Parabéns pra você, nesta data querida...”. A torcida do Corinthians antecipou o centenário do clube, que será comemorado na próxima quarta-feira, e parabenizou o time na tarde deste domingo no Pacaembu. Até porque o clube fez por onde. Sem dificuldade, o Timão, reforçado pelo retorno de Ronaldo, fez 2 a 1 no Vitória neste domingo e se manteve na segunda colocação do Brasileirão. Os gols foram de Iarley e Paulinho.

O triunfo desta tarde, que teve o melhor público do Timão neste Brasileiro incluindo os não pagantes - 36.142 - , mantém a equipe com 100% de aproveitamento nos jogos como mandante. São nove partidas e nove vitórias. Na tabela, ainda vice-líder, o Timão encostou novamente no líder Flu. Com o empate do time carioca com o São Paulo, no Maracanã, a distância que era de cinco pontos caiu para três.

Ronaldo Ricardo Conceição Corinthians x VitóriaRonaldo e Ricardo Conceição disputam a bola no estádio do Pacaembu (Foto: Ag. Estado)

A equipe baiana, por sua vez, segue em posição intermediária na tabela (14º), com 21 pontos. É o segundo jogo seguido sem triunfo do Vitória, que neste domingo acompanhou de perto o retorno do corintiano Ronaldo aos gramados. Depois de 112 dias fora de combate, o craque teve atuação apenas discreta. Mas foi ovacionado pelos mais de 32 mil torcedores presentes ao Pacaembu.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians jogaria com o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. Mas por conta das comemorações do centenário, a partida foi transferida pela CBF para o dia 13 de outubro. Portanto, o próximo duelo do Timão será no sábado, dia 4, contra o Goiás, no Pacaembu.

O Vitória, por sua vez, tem compromisso na próxima quarta-feira, dia 1º de setembro. A equipe baiana recebe o Inter às 19h30m, no Barradão, em Salvador.

fonte: globo