segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Hulk brilha e dá vitória ao Porto

Três dias depois de marcar três vezes na Liga Europa, atacante convocado por Mano balança a rede duas vezes no 2 a 0 sobre o Rio Ave

Por GLOBOESPORTE.COM Vila do Conde, Portugal

A convocação de Mano Menezes para os treinos da Seleção Brasileira empolgaram Hulk. Três dias após ter feito três gols na Liga Europa, o atacante marcou mais duas vezes neste domingo e garantiu a vitória de 2 a 0 do Porto sobre o Rio Ave, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Português.

Com 100% de aproveitamento, o Porto lidera a competição com nove pontos. O segundo colocado é o Braga, que tem sete. O atual campeão Benfica soma apenas três e está em décimo lugar na tabela.

hulk gol PortoConvocado por Mano Menezes, Hulk (dir.) deu show com a 'amarelinha' do Porto neste domingo (Foto: AFP)

Na última quinta, Hulk foi o destaque do Porto na vitória por 4 a 2, de virada, sobre o Genk, balançando a rede três vezes. Classificada para a fase de grupos da Liga Europa, a equipe terá pela frente agora Besiktas, CSKA Sofia e Rapid Viena no torneio europeu.

Em Vila do Conde, o técnico André Villas Boas escalou ainda os brasileiros Helton, Maicon e Fernando como titulares do Porto ao lado de Hulk. Souza entrou no segundo tempo no lugar de Varela.

O primeiro gol do atacante saiu aos 24 da etapa inicial com um chute cruzado que bateu no zagueiro Ricardo Chaves e entrou. Na jogada, Falcao acertou a cabeça do goleiro Felgueiras, gerando reclamação dos atletas do Rio Ave.

- Todos viram que houve falta do Falcao em mim. Senti, sinceramente, que o árbitro foi influenciado pelo peso das camisas - disse o goleiro.

Hulk fez 2 a 0 no segundo tempo após boa troca de passes do Porto, envolvendo Fucile, Falcao, Belluschi e Varela, que cruzou para o brasileiro marcar.

Confira a terceira rodada completa:
* horários de Brasília

Sábado
Nacional 1 x 3 Vitória de Guimarães
Benfica 3 x 0 Vitória de Setúbal

Domingo
Beira Mar 2 x 1 Académica
Paços de Ferreira 2 x 2 Portimonense, 12:00
Braga 1 x 0 Marítimo
Olhanense 1 x 0 União de Leiria
Rio Ave 0 x 2 Porto

Segunda-feira
Naval x Sporting, 16:15

fonte: globo