segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Em semana decisiva, Ronaldo treina com os reservas do Timão

Fenômeno tem leve melhora na movimentação durante trabalho de dois toques com os atletas que não atuaram no clássico. Dúvida permanece

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Ronaldo, CorinthiansAinda em busca da melhor forma, Ronaldo treina no
Parque São Jorge (Foto: Eliária Andrade / Ag.O Globo)

Ronaldo deu início nesta segunda-feira à decisiva semana sobre seu retorno aos gramados. Em busca de uma melhor forma, o atacante participou no período da tarde de um treinamento com bola, no Parque São Jorge, e ainda aguarda pelo aval do técnico Adilson Batista sobre a possibilidade de ser relacionado para enfrentar o Vitória, domingo, no Pacaembu.

O Fenômeno fez parte de uma atividade de dois toques entre os jogadores que não atuaram no clássico contra o São Paulo. Ainda acima do peso, o craque se movimentou mais do que em trabalhos anteriores, mas ainda muito aquém dos bons desempenhos com a camisa alvinegra.

O jogador está descartado da partida contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 22h, em Uberlândia, pelo Campeonato Brasileiro. Nas contas da comissão técnica, ele pode reaparecer no final de semana, diante dos baianos. O técnico Adilson Batista, contudo, ainda prefere adotar certa cautela e aguardar os trabalhos da semana.

- Eu vejo dedicação, empenho, que ele conseguiu emagrecer e se movimentar nos treinamentos. Vamos dar sequência. Lá na frente, nós decidiremos – disse o comandante após o clássico.

Ronaldo não atua desde o dia 9 de maio, quando marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, no Pacaembu, pela primeira rodada do Brasileirão. Recuperado de uma lesão na panturrilha direita, o camisa 9 reclamou recentemente de fortes dores no púbis.
fonte: globo