sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Milan, Real Madrid e Ajax integram o 'grupo da morte' da Champions

Clubes ficam juntos no G, ao lado do francês Auxerre. Abertura da fase de grupos da Liga dos Campeões acontece no dia 14 de setembro

Por GLOBOESPORTE.COM Mônaco

tabela de sorteio dos clubes da Liga dos CampeõesTelão mostra parte dos grupos (Foto: EFE)

A Uefa realizou nesta quinta-feira, em Mônaco, o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões. Destaque para o Grupo G, que terá ninguém menos que Milan e Real Madrid. Os clubes vão se enfrentar pelo segundo ano seguido na fase de grupos da Champions. Na temporada passada, os dois conseguiram avançar às oitavas. Completam a chave Ajax Amsterdã e Auxerre, da França.

Juntos, Real Madrid (nove), Milan (sete) e Ajax (quatro) somam 20 títulos do principal torneio interclubes europeu. A equipe holandesa, entretanto, já não ostenta a mesma grandeza de outros tempos e teve dificuldade para passar pelo Dínamo de Kiev na fase prévia da Champions.

A divisão dos potes do sorteio foi feita com base no coeficiente de rendimento da Uefa. Como tinha apenas o décimo melhor coeficiente, o Real Madrid, que desde 2004 não passa das oitavas de final da Liga, caiu no pote 2. Clubes como Lyon e Bayern de Munique foram cabeças de chave e ficaram no pote 1.

O Lyon, por sinal, caiu num dos grupos mais equilibrados por forças medianas do futebol europeu. Na chave B, além da equipe francesa estão Benfica, Schalke, e os israelenses do Hapoel Tel-Aviv.

Atual campeão, o Inter de Milão não pegou moleza no Grupo A. A equipe italiana tem Werder Bremen, Tottenham e os holandeses do Twente como rivais.

A fase principal da Liga dos Campeões tem início no dia 14 de setembro. Confira os grupos:

Grupo A Grupo B Grupo C Grupo D Grupo E Grupo F Grupo G Grupo H
Inter de Milão Lyon Manchester United Barcelona Bayern de Munique Chelsea Milan Arsenal
Werder Bremen Benfica Valencia Panathinaikos Roma Olympique de Marselha Real Madrid Shakhtar Donetsk-UCR
Tottenham Schalke Rangers-ESC Copenhague Basel-SUI Spartak Moscou Ajax Braga
Twente-HOL Hapoel Tel-Aviv-ISR Bursaspor-TUR Rubin Kazan-RUS Cluj-ROM Zilina-EVQ Auxerre-FRA Partizan-SE

fonte: globo