Volante chega por empréstimo junto ao Flamengo até o fim da temporada
A diretoria do Atlético-PR confirmou nesta quinta-feira o retorno de Kleberson ao clube após sete anos. O acerto ocorreu após um acordo envolvendo o Furacão e o Flamengo.
Encostado na Gávea, o atleta – campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 – será emprestado até o fim do ano. A diretoria planeja apresentá-lo ainda na noite desta quinta-feira, quando o Furacão encara o Cianorte pela oitava rodada do Estadual. Ele deverá iniciar nesta sexta-feira os exames médicos para, depois, assinar.
Valmor Zimmerman, diretor de futebol do Atlético-PR, ressalta a importância de ter de volta um jogador identificado com o clube:
– É muito importante. O Kleberson está em plena forma. Será um bom meia para nossa equipe.
Para o dirigente, ele poderá atuar com outras peças-chave da equipe.
– Ele joga mais como um segundo volante, então poderá jogar ao lado do Paulo Baier, por exemplo.
Valmor afirma que, apesar de ser de poucas palavras, o novo reforço será um líder dentro de campo:
– Ele não é um jogador de falar muito. Porém, pelo futebol que tem, poderá exercer liderança em campo.
Kleberson é o segundo jogador com histórico no Furacão a reforçar o clube para 2011. O atacante Lucas confirmou em dezembro do ano passado sua volta após dez temporadas.
O Atlético sofreu no último ano com o elenco reduzido. Segundo Valmor, novas contratações devem acontecer em breve:
– Só falta a liberação do Atlético-GO para anunciarmos o Róbston, já acertamos os detalhes com ele.
Alegria de voltar ao Furacão
" O sentimento é de felicidade total por estar de volta ao Atlético Paranaense após sete anos. Entre as diversas conquistas que tive em minha carreira, com certeza esse retorno é um dos momentos marcantes, com a possibilidade de rever os torcedores do Atlético, a Baixada, vestir de novo essa camisa que tantas boas lembranças me traz"
Importância do Atlético-PR na carreira
"Devo ao Atlético a minha projeção nacional e internacional. Quando estive na seleção, na Copa, sabia que lá eu representava a mim, ao Atlético e à torcida atleticana, que me apoiou, torceu muito por mim na Seleção. E lá na Copa eu sentia esse carinho, tanto da torcida quanto do clube"
Novo Kleberson
" O torcedor vai ver um Kleberson mais experiente, mais rodado, mais maduro e até mesmo com mais disposição. Mas mesmo o tempo em que fiquei fora, sempre tive uma ligação de muito carinho e respeito ao Atlético Paranaense"
Expectativa de voltar a ser campeão pelo clube
"Volto ao clube para conquistar títulos. Em 2001, tive uma grande alegria ao ser campeão brasileiro pelo Atlético e agora retorno para, quem sabe, poder reviver essa alegria"
fonte:lance