terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Romário: sono durante reunião do seu partido

Deputado federal tomará posse nesta terça, às 10h, em Brasília



Romário resiste ao sono no Congresso (Foto: André Coelho/Ag. O Globo)

Nesta segunda-feira, o agora deputado federal Romário, teve muita dificuldade para superar o sono durante reunião do seu partido, o PSB (Partido Socialista Brasileiro).

Sexto deputado federal mais votado do Rio de Janeiro, com 146.859 votos, Romário vai tomar posse nesta terça, às 10h, em Brasília, assim como os demais eleitos em 2010.

Campeão mundial com a Seleção Brasileira de 1994 chegou à capital federal ontem e fez uma caminhada pelo Congresso para conhecer os demais deputados e o novo ambiente de trabalho.

Em sua campanha, o Baixinho prometeu lutar pela inclusão de menores carentes e portadores de necessidades especiais em atividades esportivas e educacionais, além de abrir portas no sistema de saúde e de qualificação profissional. Durante a passagem pelos corredores da Casa, ele reiterou que fará todo o “possível para poder dar uma melhor qualidade de vida para essas pessoas” e que espera realizar “muita coisa positiva.”

Romário estava acompanhado por outro esportista, o ex-boxeador Acelino Freitas (PRB-BA), o Popó, também eleito deputado federal. Menos tímido do que o Baixinho, Popó já fez sua primeira “promessa de luta” na Câmara. Desafiou, com bom humor, o senador Eduardo Suplicy a um encontro nos ringues.

– Luto com Popó quando ele quiser – brincou o senador.

FONTE: LANCE