GLOBOESPORTE.COM tem acesso aos filmes que o grupo da Seleção Brasileira assistiu antes dos confrontos contra o Equador e o Uruguai
O tropeço diante da Argentina, na terceira rodada do hexagonal final do Sul-Americano, criou incertezas sobre o futuro da Seleção Brasileira sub-20 na competição. Mas a vaga nas Olimpíadas e o título do torneio continental dependiam apenas dos guerreiros de Ney Franco. E foi justamente na força da camisa e na recuperação da confiança que o time canarinho alcançou os objetivos neste domingo, após golear o Uruguai por 6 a 0, em Arequipa, no Peru. Não foram apenas nas palavras que a autoestima do grupo voltou ao topo. Dois vídeos elaborados pela Mowa Sports, que trabalha para a CBF e alguns patrocinadores, ajudaram nas preleções da comissão técnica.
O primeiro vídeo foi elaborado para a partida diante do Equador (ver abaixo). Em uma conversa informal do fotógrafo da CBF, Rafael Ribeiro, com o técnico Ney Franco a ideia foi colocada em prática para ajudar a levantar o astral dos jogadores. As imagens utilizadas no vídeo foram feitas durante a preparação na Granja Comary e no período em Tacna, Moquegua e Arequipa pelo repórter cinematográfico Renan Rebelo e editadas pelo jornalista Israel Coifman. Inclusive, um membro da delegação foi às lágrimas ao assistir ao filme.
No vídeo, imagens da preparação, dos momentos de descontração na concentração e de dificuldades que os atletas passaram antes e durante a competição. Até o depoimento do zagueiro Bruno Uvini, que sofreu uma fratura na fíbula direita e retornou ao Brasil na quinta-feira, serviu para motivar os jogadores, chamados de guerreiros pelo capitão.
fonte: globo