Confira os jogos da próxima fase:
Dia 11 set, às 08h00min: Riacho do Meio x Cantareira
Após: Tele Taxi x APFM
Dia 18 set, às 08h00min: Perímetro Irrigado x Riacho de Santana
Após: Dr. Severiano x Renascer
ESPORTES & LAZER EM PORTALEGRE E REGIÃO
Os Jogos da 3ª rodada XV Campeonato Portalegrense de Futebol foram realizados todos no sábado. No campo da cidade o jogo entre a atual campeão a equipe do Bom Sucesso A contra a equipe da Serrinha. a equipe do Bom Sucesso A mais uma vez iniciou a partida com menos de 11 atletas, já a equipe da Serrinha iniciou a partida completa e não tomou conhecimento do campeão de 2010 e venceu o jogo com certa facilidade. É difícil de explicar o que estar acontecendo com a forte equipe do Bom Sucesso A, no último ano foi a campeã e em 2011 estar fazendo uma péssima campanha na competição, perdeu as três partidas que disputou e mais duas delas por goleada, esperamos que nos próximos jogos a equipe consiga encontrar o belo futebol que o levou ao título em 2010.
08:15 SERRINHA 04 X 00 BOM SUCESSO A
Ainda pela manhã teve continuidade a 3ª rodada da competição com o seguinte jogo: Bom Sucesso B contra a equipe do Bom Sucesso C. Essa partida foi realizada no sítio Bom Sucesso. Foi uma partida até certo ponto equilibrada o Bom Sucesso C saiu na frente no placar e logo depois a equipe do Bom Sucesso B conseguiu abrir três gols de diferença e todos pensavam que o jogo seria fácil e foi ao contrário a equipe do Bom Sucesso C reagiu e quase conseguiu o empate.
08:15 BOM SUCESSO B 04 X 03 BOM SUCESSO C
Dando continuidade a 3ª rodada a tarde tivemos um jogo bastante equilibrado entre as equipes do Estrondo e do Arrojado, foi uma partida onde a equipe do Arrojado mostrou sua força com um excelente preparo físico conseguiu equilibrar o jogo do início ao fim contra a equipe do Estrondo. A equipe do Arrojado saiu na frente no placar e o Estrondo conseguiu depois muito esforço vencer a partida.
15:30 ARROJADO 01 X 02 ESTRONDO
Também no sábado a tarde tivemos talvez o jogo mais equilibrado da rodada, jogo que envolveu as equipes do Peneirão e do Pêga, o Pêga conseguiu fazer o seu primeiro gol e decorrer da partida a equipe do Peneirão conseguiu empatar o jogo e ai a partida seguiu empatada até os acréscimos do segundo tempo, quando aos 47 minutos o Peneirão conseguiu virar o jogo e no final da partida conseguiu fazer o seu terceiro gol.
TABELA DE ARTILHEIROS DA COMPETIÇÃO
FÁBIO (PENEIRÃO) 04 GOLs
MICAEL (SERRINHA) 04 GOLs
CLENILSON (PÊGA) – 03 GOLs
IZAC (PÊGA) – 03 GOLs
LIMA (ESTRONDO) 03 GOLs
TURIBIO (BOM SUCESSO C) 03 GOLs
TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
Pos. Time PONTOS - GP - GC - SG
1° ESTRONDO - 09 - 08 - 04 – 04
2º BOM SUCESSO B - 07 - 11 - 06 – 05
3° PENEIRÃO – 07 - 07 - 03 – 04
4º SERRINHA - 04 - 06 - 06 – 00
5º PÊGA – 03 – 08 – 06 – 02
6º BOM SUCESSO C – 03 - 08 - 10 – (-02)
7º ARROJADO – 01 – 02 – 05 – (-03)
8º BOM SUCESSO A - 00 – 03 - 13 – (-10)
JOGADORES SUSPENSOS PARA 4ª RODADA | |
NETINHO (BOM S. A) | 02 |
CLEZIO (BOM S. A) | 01 |
TOINHO (BOM S. C) | 02 |
MARQUINHOS (SERRINHA) | 02 |
MICAEL (SERRINHA) | 01 |
XÔTA (SERRINHA) | 01 |
ANDRÉ (BOM SUC. B) | 02 |
Rodrigo Vessoni
O ambiente do Corinthians não é dos melhores. Nem a conquista do Troféu Osmar Santos, dado pelo LANCE! ao campeão do primeiro turno do Brasileirão aliviou o clima, que piorou com a derrota para o Palmeiras, maior rival, no último domingo (2 a 1, em Presidente Prudente). O time caiu muito de produção nas últimas partidas e só não perdeu a condição de líder por incompetência dos concorrentes.
A situação fez Andrés Sanchez se reunir com o técnico Tite nesta segunda-feira, no Parque São Jorge. O treinador foi chamado pelo presidente para que a queda fosse explicada com dados, números e situações pontuais do que acontece diariamente no CT Joaquim Grava. O diretor de futebol Roberto de Andrade, o diretor-adjunto de futebol Duílio Monteiro Alves e o gerente Edu Gaspar também participaram da reunião.
APESAR DA QUEDA, NÚMEROS SÃO BONS NO 1º TURNO
Além disso, a conversa teve como objetivo a projeção para o segundo turno do Brasileirão. Metas foram estipuladas, visando a conquista do título no segundo turno.
- A reunião foi pontual, para falarmos do primeiro turno e para fazer uma projeção do segundo. A gente sabe que, pela qualidade do grupo, foi um aproveitamento muito baixo nos últimos jogos. Até porque foi com o mesmo time que fez 93,3% no início. A gente tem de mudar para voltar a jogar bem - afirmou Duílio, ao LANCENET!.
- O time produziu em algumas partidas, em outra não. Mas o percentual nos últimos nove jogos foi baixo. Temos de reverter - completou o diretor-adjunto, que participou da reunião no Parque São Jorge.
De acordo com a assessoria de imprensa do clube, Tite segue no comando da equipe normalmente. Não houve qualquer conversa no sentido de uma possível demissão do treinador.
Por Fred HuberRio de Janeiro
A equipe médica que cuida do técnico Ricardo Gomes, que no domingo teve um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, divulgou na tarde desta segunda-feira um novo boletim médico sobre o estádo do ex-jogador. Ricardo Gomes, de 46 anos, foi submetido a um eletroencefalograma, que apresentou alterações esperadas para o quadro do paciente. O técnico está com todas as funções orgânicas dentro do que é considerado normal. O quadro ainda é grave, porém estável. Ele segue sedado e respirando com o auxílio de aparelhos.
- Estado grave, mas clinicamente estável. As funções orgânicas estão normais, e a situação neurológica também é estável. Neste estado de coma induzido ainda não é possível saber se terá sequelas ou não. Temos que esperar o tempo passar. Ele se manteve no quadro desde a cirurgia. Isso é um ganho. Não é esperado nestas primeiras 72h uma grande melhora. Não ter piorado já é uma grande vitória - disse Fernando Gjorup, diretor-médico do hospital.
De acordo com os médicos, o pós-cirúrgico está evoluindo bem e que não há a previsão de uma nova intervenção cirúrgica. Eles informaram ainda que é precoce dizer se Ricardo Gomes terá alguma sequela. Uma avalição melhor poderá ser feita na noite de quarta-feira, quando serão completadas 72 horas de terminado o procedimento cirúrgico.
- Ele foi operado em tempo bastante reduzido, apenas duas horas depois do fato. Aumenta as chances de não ter sequela - acrescentou.
Risco de morte
O doutor Gjoroup lembrou ainda que o caso inspira muitos cuidados, mas evitou falar em chance de morte para o treinador.
- Ninguém espera que possa acontecer o pior, embora seja um paciente que está sendo ventilado artificialmente, em coma induzido. É um estado grave, mas ninguém espera que ele piore.
Por fim, o médico garantiu que o problema de agora nada tem a ver com o que ocorreu em fevereiro de 2010, quando Ricardo Gomes era treinador do São Paulo. Na época, o treinador teve um quadro de isquemia temporária que acabou regredindo
- O que ele teve desta vez não foi uma falta de circulação de sangue, foi uma hemorragia. Um vaso se rompeu e formou um coágulo, são coisas completamente distintas. Não tem relação nenhuma - finalizou.
Por GLOBOESPORTE.COMBarcelona, Espanha
Pep Guardiola surpreendeu ao divulgar a escalação do Barcelona sem zagueiros nesta segunda-feira. Muitos se perguntaram se o esquema com a defesa toda improvisada daria resultado contra o Villarreal, uma das equipes de médio porte que poderia ameaçar os gigantes no Campeonato Espanhol. Mas a verdade é que nada mudou. Novamente avassalador e com uma “tática revolucionária”, os catalães não encontraram dificuldades para estrear com um 5 a 0, no Camp Nou, em jogo válido pela segunda rodada (uma greve dos jogadores adiou o início da competição).
Confira a classificação atualizada e a tabela de jogos do Campeonato Espanhol 2011/2012
Com Busquets, Mascherano e Abidal inicialmente como zagueiros num 3-4-1-3 - Daniel Alves, suspenso, e Piqué, Puyol e Adriano lesionados, foram desfalques -, o Barça não abriu mão de seu poderio ofensivo. Pelo contrário. Thiago Alcântara e Fábregas começaram como titulares ao lado de Messi, Pedro, Iniesta e Sánchez e puderam mostrar que há muitas opções para que o time mantenha o nível da última temporada - Xavi e David Villa, por exemplo, foram poupados e só entraram na etapa final.
O filho de Mazinho e o meia, recém-contratado junto ao Arsenal, fizeram um gol cada. O atacante chileno anotou outro, enquanto o craque argentino ratificou o melhor início de sua carreira ao marcar duas vezes e chegar aos oito tentos em apenas cinco jogos.
Na tabela, o Barcelona praticamente se juntou ao Real Madrid e deu provas de que, novamente, o campeonato deverá seguir polarizado entre os dois rivais. A vantagem, por ora, é dos merengues, que fizeram 6 a 0 no Real Zaragoza no último domingo e lideram graças ao saldo de gols. Após a pausa para as eliminatórias da Eurocopa, a equipe de Guardiola visita o Real Sociedad no dia 10 ou 11 de setembro. Já o time dos brasileiros Nilmar (titular) e Marcos Senna (entrou no segundo tempo) terá oportunidade para se recuperar e deixar a vice-lanterna diante do Sevilla, no El Madrigal.
A partida ainda foi marcante para Lionel Messi, que ultrapassou os 100 gols (chegou aos 101) marcados no Camp Nou com a camisa azul-grená. Ao todo, foram 63 no Espanhol, 11 na Copa do Rei, 20 na Liga dos Campeões e sete na Supercopa.
fonte: globo
Por Eric Luis CarvalhoSalvador
Nesta segunda-feira, Salvador recebeu nesta segunda-feira, a visita comitiva de parlamentares do Fórum Legislativo das Cidades-Sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014. Salvador foi a oitava das cidades sedes do Mundial de 2104.
Os parlamentares se reuniram com os deputados estaduais na Assembleia Legislativa, depois almoçaram com o governador Jaques Wagner e o prefeito João Henrique e em seguida visitaram as obras da Arena Fonte Nova.
Os deputados passaram pouco mais de uma hora reunidos com os gestores da obra e com os secretários estaduais Ney Campelo, de Assuntos da Copa do Mundo, e Nilton Vasconcelos, do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. Após a reunião, os deputados observaram o andamento da obras. Salvador mantém o sonho de sediar a abertura do Mundial, mas pelo que observou o deputado Romário, neste momento, a capital baiana não tem condições de receber o evento que dará o ponta pé inicial para a Copa.
- Hoje Salvador não tem condições de receber uma abertura. Falta o aeroporto, falta a questão de mobilidade, mas eu acho que esse tipo de situação é menos complicado do que o estádio em si – disse Romário.
Em relação ao projeto do estádio, o jogador disse que segundo o consórcio e o governo baiano, a nova praça esportiva não deve enfrentar problemas de prazos por conta do financiamento, no entanto mostrou preocupação com a questão da acessibilidade na Arena Fonte Nova.
- Em relação ao estádio, o consórcio está confiante que o BNDES vai liberar o restante dos 80% das obras. Só no caso de não ter essa liberação é que teria algum tipo de problema. Mas por enquanto as coisas estão indo bem. Espero que o entendimento venha logo. Mas por enquanto, as obras do estádio estão dentro do cronograma. O projeto é bom, mas eu coloquei algumas coisas em respeito de acessibilidade porque as pessoas têm direito de assistir ao jogo de onde quiser. Espero que reconheçam isso no projeto. Tem os lugares reservados, mas a gente precisa entender que o deficiente tem direito de assistir a um evento em qualquer nível de arquibancada ou até mesmo dentro do campo – disse.
O deputado Jonas Donizette, presidente da Comissão de Turismo e Desporto, fez coro com Romário e disse que espera algumas adptações.
- Pelo que nos foi passado há uma confiança muito grande em cumprir os prazos. A obra está dentro do cronograma e segundo o consórcio deve ser entregue em dezembro de 2012. Porém, sugerimos algumas adaptações – disse.
O presidente do consórcio Fonte Nova Participações, responsável pela obra, Dênio Cidreira, recebeu bem às críticas feita pelos deputados e disse que ainda há tempo de fazer mudanças no projeto para que as questões de acesso sejam viabilizadas.
- Gostei muito dos questionamentos do deputado Romário sobre essa causa. Estamos tendo essa preocupação para que o cadeirante tenha acesso a qualquer lugar do estádio. Mas é claro que temos que entender que há uma questão de logística e de segurança para todos os envolvidos. O fato de ser uma PPP (Parceria Público Privada) nos permite mudar algumas coisas. Então ainda temos tempo de fazer adaptações para fazer da nossa Arena algo mais receptivo para o nosso público – disse.
fonte: globo