Em julgamento realizado nesta quinta, clube foi penalizado pela desordem de seus torcedores durante o duelo que rebaixou o time, contra o Bergamo
O River Plate ganhou um obstáculo a mais em sua trajetória rumo ao retorno à elite do futebol argentino. Em julgamento realizado nesta quinta-feira, o clube foi punido com cinco partidas tendo uso restrito de seu histórico estádio, o Monumental de Nunes, em decorrência do tumulto causado por seus torcedores após o empate com o Bergamo, em junho, que culminou com o inédito rebaixamento do tradicional clube de Buenos Aires.
Para os próximos dois compromissos em casa, o River não poderá contar com a presença dos ‘hinchas’, e nas três seguintes somente os sócios terão acesso às escadarias.
Como a decisão da Federação saiu somente nesta quinta, os milionários puderam estrear na Segundona diante de seus torcedores. Na apertada vitória por 1 a 0 sobre o Chacarita Junior, aproximadamente 30 mil espectadores empurrarm o time comandado por Matías Almeyda para o triunfo.
fonte: globo