Encarnados saem perdendo, viram, mas cedem empate diante do Twente. Time francês sofre gol aos 3 minutos, reage e faz 3 a 1 no Rubin Kazan
Dez equipes entraram em campo nesta terça-feira no primeiro dia de disputa dos jogos de ida dos playoffs da Liga dos Campeões. Entre os times de maior destaque, o Benfica visitou o Twente em Enschede e, apesar de ter cedido um empate em 2 a 2 depois de estar vencendo por 2 a 1, saiu com um bom resultado por ter marcado duas vezes fora de casa.
Com os brasileiros Artur, Luisão e Emerson em campo (o Twente tinha Douglas), o Benfica saiu perdendo. Logo aos seis minutos de jogo, De Jong recebeu lançamento, dominou no peito e passou pela marcação para chutar no canto esquerdo de Artur e abrir o placar numa bela jogada.
A reação dos Encarnados veio aos 21 minutos. Cardozo arriscou chute de longe e contou com a ajuda do goleiro Mihaylov, que, mal colocado, não conseguiu evitar o gol de empate. Depois, o espanhol Nolito aproveitou cruzamento de Witsel e, com o gol vazio tocou para virar o jogo.
No segundo tempo, o Benfica pouco ameaçou e contou com a boa atuação de Artur, que fez ao menos três grandes defesas. No entanto, aos 35 minutos, John ganhou bola de Maxi Pereira no meio-campo, arrancou pela esquerda e jogou na área para Ruiz fazer. A defesa dos Encarnados ainda reclamou de um empurrão em Emerson, mas o árbitro nada marcou.
fonte: globo