quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Supercopa: Fábregas e inédita vitória sobre Real inspiram Barcelona

Com possível estreia, equipe catalã busca título nunca conquistado em cima do rival. Merengues querem igualar número de troféus

Por GLOBOESPORTE.COMBarcelona, Espanha

fabregas pep guardiola barcelona treino (Foto: Divulgação Site Oficial do Barcelona)Fábregas brinca com Pep Guardiola no treino do
Barça (Foto: Divulgação Site Oficial do Barcelona)

Barcelona e Real Madrid entram em campo às 18h (de Brasília) desta quarta-feira, pelo jogo de volta da decisão da Supercopa da Espanha com transmissão em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM. Além de ser o maior clássico do país, a partida conta com uma série de atrações, como a possível estreia de Cesc Fábregas no time catalão.

O retrospecto do meia contra os merengues é animador para a equipe de Pep Guardiola. Foram dois confrontos no período em que esteve no Arsenal, quando o clube inglês eliminou o Real nas oitavas de final da Champions 2005/2006 (uma vitória por 1 a 0 e um empate sem gols).

Barça nunca venceu Real em decisões de Supercopa

Pep Guardiola durante coletiva do Barcelona (Foto: EFE)Pep Guardiola durante coletiva: 'Eles estiveram
melhor, mas em três dias melhoramos' (Foto: EFE)

Depois do empate em 2 a 2 neste domingo, o treinador do Barça admitiu mudanças na equipe, mas indicou que Fábregas deve iniciar no banco de reservas. A missão de Guardiola não se resume em levar o primeiro título da temporada, mas também na busca pela inédita vitória sobre os rivais na competição - foram quatro derrotas em decisões de Supercopa. O comandante comentou nesta terça-feira a preparação para o confronto.

- Eles estiveram melhor do que nós (no primeiro jogo), mas em três dias melhoramos. Temos que fazer uma grande partida para levarmos o título. Teremos que ter uma velocidade que não tivemos na ida.

Real luta pelo nono título

Real Madrid chegando em Barcelona (Foto: Divulgação/Site Oficial do Real Madrid)Torcedores recepcionam jogadores do Real Madrid
(Foto: Divulgação/Site Oficial do Real Madrid)

Do outro lado, o time de José Mourinho briga para empatar com o adversário em número de títulos na competição. Ao longo da história, foram oito conquistas contra nove do Barcelona.

De acordo com o auxiliar do técnico português, Aitor Karanka, os merengues pretendem iniciar a partida de maneira ofensiva.

- A equipe tem que começar ganhando e se jogarmos a partida como fizemos no Bernabéu podemos trazer a Supercopa - disse Karanka.

O grupo chegou a Barcelona no dia anterior ao jogo no Camp Nou com recepção calorosa da torcida.

fonte: globo