Panathinaikos é eliminado pelo Maccabi Tel Aviv em duelo que teve de ser paralisado duas vezes. Polícia usa gás de pimenta para conter baderneiros
Em jogo marcado por confrontos entre torcedores e policiais, o Maccabi Tel Aviv foi a Atenas e eliminou o Panathinaikos da Liga Europa. O time israelense, que vencera a partida de ida por 3 a 0, se garantiu na etapa de grupos mesmo perdendo por 2 a 1 nesta quinta-feira graças ao placar agregado (4 a 2 ao seu favor).
O jogo teve que ser paralisado duas vezes. A primeira aconteceu logo aos cinco minutos quando torcedores do Maccabi lançaram foguetes nos fãs do Panathinaikos. Para controlar a confusão – fãs do time da capital grega chegaram a atear fogo em cadeiras e alguns encararam os policiais usando capacetes de motoqueiros -, a polícia usou sprays de gás de pimenta e armas de gás lacrimogêneo.
Com isso, o árbitro italiano Antonio Damato teve que parar o jogo e os atletas dos dois times foram para os vestiários por conta da fumaça que irritava a todos.
Depois de meia hora, a partida foi recomeçada. No segundo tempo, após Medunjanin fazer 1 a 0 para o Maccabi aos 16 (Boumsong e Toche asseguraram depois a inútil virada), torcedores do Panathinaikos jogaram sinalizadores no campo e o duelo foi interrompido outra vez, dessa vez por apenas cinco minutos.
Clique e confira os resultados dos playoffs da Liga Europa