sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Jogo da Liga Europa é marcado por brigas e confusões na arquibancada

Panathinaikos é eliminado pelo Maccabi Tel Aviv em duelo que teve de ser paralisado duas vezes. Polícia usa gás de pimenta para conter baderneiros

Por GLOBOESPORTE.COMParis

Em jogo marcado por confrontos entre torcedores e policiais, o Maccabi Tel Aviv foi a Atenas e eliminou o Panathinaikos da Liga Europa. O time israelense, que vencera a partida de ida por 3 a 0, se garantiu na etapa de grupos mesmo perdendo por 2 a 1 nesta quinta-feira graças ao placar agregado (4 a 2 ao seu favor).

Panathinaikos briga de torcida (Foto: AP)Torcedor do Panathinaikos, de capacete, encara policiais (Foto: AP)

O jogo teve que ser paralisado duas vezes. A primeira aconteceu logo aos cinco minutos quando torcedores do Maccabi lançaram foguetes nos fãs do Panathinaikos. Para controlar a confusão – fãs do time da capital grega chegaram a atear fogo em cadeiras e alguns encararam os policiais usando capacetes de motoqueiros -, a polícia usou sprays de gás de pimenta e armas de gás lacrimogêneo.

Panathinaikos briga de torcida (Foto: AP)Torcedor do Maccabi tenta tirar faixa de torcida durante confusão (Foto: AP)
Panathinaikos briga de torcida (Foto: AP)Torcedores do Panathinaikos fogem da polícia (AP)

Com isso, o árbitro italiano Antonio Damato teve que parar o jogo e os atletas dos dois times foram para os vestiários por conta da fumaça que irritava a todos.

Depois de meia hora, a partida foi recomeçada. No segundo tempo, após Medunjanin fazer 1 a 0 para o Maccabi aos 16 (Boumsong e Toche asseguraram depois a inútil virada), torcedores do Panathinaikos jogaram sinalizadores no campo e o duelo foi interrompido outra vez, dessa vez por apenas cinco minutos.

Clique e confira os resultados dos playoffs da Liga Europa

fonte: globo