quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Em noite histórica, River estreia com vitória na Segunda Divisão

Milionários não brilham, mas derrotam o Chacarita e iniciam bem a caminhada na tentativa de retornar à elite

Por Marcos FelipeDireto de Buenos Aires

Em uma noite histórica, mas não necessariamente gloriosa, o River Plate estreou com vitória na Segunda Divisão. Maior campeão argentino de todos os tempos com 33 títulos, os Milionários não brilharam, mas bateram merecidamente o Chacarita Juniors por 1 a 0 no estádio Monumental de Nuñez. O duelo foi realizado pouco menos de dois meses depois do local ter virado uma praça de guerra após o rebaixamento do clube.

juan diaz river plate x chacarita (Foto: AP)Jogadores comemoram estreia diante do Chacarita no Monumental de Nuñez (Foto: AP)

Comandado pelo técnico Matías Almeyda, ídolo do clube e que até meses atrás era jogador do River, os anfitriões conseguiram o triunfo graças a um gol de Juan Manuel Díaz e começam bem a longa caminhada na tentativa de retornar à elite.

Penetras e gol

Se minutos antes da partida começar o estádio não contava com um bom público, depois do apito inicial o panorama mudou. Vários torcedores de organizadas conseguiram entrar no Monumental que, a princípio, seria aberto somente para sócios por conta dos incidentes do último dia 26 de junho quando o time empatou como Belgrano por 1 a 1 pela promoción e acabou caindo para Série B.

- Isso é uma vergonha - disse um jornalista local. Perguntado sobre essa "invasão", um policial afirmou que não foi comunicado de nenhum problema.

Torcida Organizada "Penetra" do River Plate (Foto: Marcos Felipe/Globoesporte.com)Torcida organizada 'penetra' para assistir ao primeiro jogo do River Plate na Segunda Divisão (Foto: Marcos Felipe/Globoesporte.com)

E, com o apoio dos “penetras”, o River começou a mil por hora. Logo aos seis minutos, o lateral-direito Abecasis cruzou, o zagueirão Juan Manuel Díaz subiu mais alto que a defesa do Chacarita e testou sem chances para o goleiro Tauber. Festa absoluta da “hinchada”, fosse ela penetra ou não, que passou a cantar mais alto ainda.

Blog BRASIL MUNDIAL F.C.: Torcedor fanático do River mostra ao vivo seu sofrimento

fonte: globo