segunda-feira, 22 de agosto de 2011

No retorno de Tevez, City bate Bolton fora de casa. Agüero passa em branco

Resultado coloca o time de Manchester na liderança do Campeonato Inglês

Por GLOBOESPORTE.COMBolton, Inglaterra

tevez manchester city bolton (Foto: Agência Getty Images)Tevez começou a partida no banco de reservas
(Foto: Agência Getty Images)

No retorno de Tevez após as férias, o Manchester City derrotou o Bolton por 3 a 2, neste domingo, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, os Citizens assumiram a liderança do torneio com 100% de aproveitamento.

Depois de dizer aos quatro ventos que não gostaria de continuar no City, Carlitos Tevez, que ainda pode ser negociado (ele está na mira do Inter de Milão), começou a partida na reserva. Do banco, o ex-corintiano viu o compatriota Agüero, aos 18 minutos, desperdiçar uma chance digna do quadro “Inacreditável Futebol Clube”, do Globo Esporte. Sozinho na pequena área, o genro de Maradona recebeu um passe de Dzeko e mandou por cima do gol.

Aos 25, o City, melhor na partida, conseguiu abrir o placar. O espanhol David Silva recebeu na entrada da área, chutou forte de pé esquerdo e contou com a colaboração do goleiro Jaaskelainen, que foi tentar encaixar e acabou vendo a bola morrer no fundo das redes.

Soberano na partida, o City teve nova boa chance com Agüero aos 35. No entanto, o atacante, que havia balançado as redes duas vezes na última segunda-feira na goleada de 4 a 0 sobre o Swansea, parecia não estar com a mira calibrada e cabeceou para fora.

No entanto, a torcida dos azuis de Manchester voltou a comemorar pouco tempo depois. Barry, com um míssil de fora da área, acertou o ângulo e anotou 2 a 0 aos 38. A festa, porém, durou pouco. No minuto seguinte, Klasnic, após cruzamento de Petrov, ex-jogador do City, descontou para o Bolton.

silva manchester city gol bolton (Foto: Agência Getty Images)David Silva, à direita, comemora primeiro gol do City (Foto: Agência Getty Images)

Dzeko marca, e Tevez entra

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Dzeko, em jogada individual, fez mais um para o City e deixou os visitantes tranquilos em campo novamente. Essa calma, entretanto, durou até os 14, quando Petrov foi garçom mais uma vez e colocou a bola na cabeça de Kevin Davies: 3 a 2.

Vendo que Agüero não estava em um dos seus melhores dias, o técnico Roberto Mancini sacou o ex-atacante do Atlético de Madri e colocou Tevez em campo aos 22. O “jogador do povo argentino” até que tentou deixar o seu, mas acabou passando em branco. Atrás, a defesa do City, por sua vez, segurou o ataque do Bolton e assegurou os três pontos.

Confira os resultados da segunda rodada do Campeonato Inglês

Sábado

Sunderland 0 x 1 Newcastle
Arsenal 0 x 2 Liverpool
Aston Villa 3 x 1 Blackburn
Everton 0 x 1 Queens Park Rangers
Swansea 0 x 0 Wigan
Chelsea 2 x 1 West Brom

Domingo

Norwich 1 x 1 Stoke
Wolverhampton 2 x 0 Fulham
Bolton 2 x 3 Manchester City

Segunda

Manchester United x Tottenham

fonte: globo