Grupo de 40 torcedores invadiu sede para reclamar das atuações do clube. Enquanto isso, Leão tenta novo técnico. Roberto Fonseca é nome mais forte
Um grupo de 40 torcedores invadiu a sede do Fortaleza, durante a tarde desta quinta-feira, para cobrar a diretoria do clube pelos cada vez mais comuns maus resultados que o Tricolor vem acumulando, ao longo dos últimos jogos. Por volta das 15 horas (de Brasília), o grupo de torcedores já rondavam a sede do Pici exigindo dos funcionários a entrada deles dentro do clube para conversar com o presidente Osmar Baquit.
Temendo que todos os torcedores invadissem e fizessem criassem algum tipo de confusão no ambiente tricolor, os funcionários não estavam permitindo nem a entrada de jornalistas. Foi preciso chamar duas viaturas do Ronda do Quarteirão para que alguns profissionais de imprensa pudessem entrar no Pici.
Osmar Baquit concede entrevista coletiva
Durante a entrevista coletiva, o presidente Osmar Baquit falou o real motivo da demissão do treinador Arthur Bernardes
- Um time que perde da maneira que aconteceu, para o sub-18 do Maranguape, merece dar explicações. E achamos que se um técnico não consegue administrar o momento é melhor se retirar. Então, o Arthur Bernardes entregou o cargo, e aceitamos sem problemas - explicou o dirigente.
Sobre o novo comandante para dirigir o Leão do Pici na Série C, Osmar Baquit deu no início algumas pistas. No entanto, acabou confirmando a negociação com o técnico Roberto Fonseca, atualmente no comando do Paraná Clube na Série B.
- É um bom nome. Ele está na nossa lista. Não é Lula Pereira, não é Arnaldo Lira e tão pouco Heriberto da Cunha. Posso assegurar que é um treinador que pegou a equipe lá em baixo e agora o colocou nas cabeças da Série B - afirmou Osmar Baquit. O presidente ainda confirmou o afastamento de seis jogadores do elenco tricolor.
Confusão
Após o fim da entrevista, o portão que dá acesso ao alojamentos do clube foi aberto e um grupo de torcedores entraram e começam a bradar gritos de ordem como : "Tem que ter raça para jogar no meu Leão" e "Diretoria maldita, acabou com meu Leão". Dois desses torcedores foram até a sala de imprensa para falar diretamente com o presidente. Ao adentrarem dentro da Sala de Imprensa, o clima ficou tenso. Um dos torcedores bateu boca com Osmar Baquit e quase perdeu o controle. Foi preciso o atacante Carlinhos Bala entrar na sala e chamar os dois torcedores para dentro do campo.
Diante do ocorrido, o clube acionou mais três viaturas do Ronda do Quarteirão, além das duas já presentes no Pici, para reforçar a segurança dos jogadores que treinam no Estádio Alcides Santos e também da própria diretoria. Após cobrar Osmar Baquit, os torcedores foram conversar com os jogadores dentro do gramado do Alcides Santos.
Briga em campo
Quando a fase é ruim até desentendimentos nos treinos acontecem. Durante o treinamento desta tarde, em que os prováveis titulares enfrentam a equipe sub-20, após jogada mais dura, o volante Rogério se desentendeu com um dos atletas da base e uma briga foi iniciada.
O atacante Carlinhos Bala entrou na briga e os técnicos de ambas as equipes no caso Jorge Veras (Sub-20) e Márcio Rocha (do profissional) precisaram intervir para que não houvesse confusão maior. Após os ânimos acalmados o trieno continuou sem problemas com os atletas inclusive fazendo as pazes.
fonte: globo