sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Torcedores invadem sede do Fortaleza e cobram diretoria do clube

Grupo de 40 torcedores invadiu sede para reclamar das atuações do clube. Enquanto isso, Leão tenta novo técnico. Roberto Fonseca é nome mais forte

Por Gioras Xerez e Roberto LeiteFortaleza, CE

Torcedores invadem Pici e cobram jogadores e diretoria do Fortaleza (Foto: Gioras Xerez/Globoesporte.com)Torcedores fizeram cobranças a Osmar Baquit
(Foto: Gioras Xerez/Globoesporte.com)

Um grupo de 40 torcedores invadiu a sede do Fortaleza, durante a tarde desta quinta-feira, para cobrar a diretoria do clube pelos cada vez mais comuns maus resultados que o Tricolor vem acumulando, ao longo dos últimos jogos. Por volta das 15 horas (de Brasília), o grupo de torcedores já rondavam a sede do Pici exigindo dos funcionários a entrada deles dentro do clube para conversar com o presidente Osmar Baquit.

Temendo que todos os torcedores invadissem e fizessem criassem algum tipo de confusão no ambiente tricolor, os funcionários não estavam permitindo nem a entrada de jornalistas. Foi preciso chamar duas viaturas do Ronda do Quarteirão para que alguns profissionais de imprensa pudessem entrar no Pici.

Osmar Baquit concede entrevista coletiva

Durante a entrevista coletiva, o presidente Osmar Baquit falou o real motivo da demissão do treinador Arthur Bernardes

- Um time que perde da maneira que aconteceu, para o sub-18 do Maranguape, merece dar explicações. E achamos que se um técnico não consegue administrar o momento é melhor se retirar. Então, o Arthur Bernardes entregou o cargo, e aceitamos sem problemas - explicou o dirigente.

Sobre o novo comandante para dirigir o Leão do Pici na Série C, Osmar Baquit deu no início algumas pistas. No entanto, acabou confirmando a negociação com o técnico Roberto Fonseca, atualmente no comando do Paraná Clube na Série B.

- É um bom nome. Ele está na nossa lista. Não é Lula Pereira, não é Arnaldo Lira e tão pouco Heriberto da Cunha. Posso assegurar que é um treinador que pegou a equipe lá em baixo e agora o colocou nas cabeças da Série B - afirmou Osmar Baquit. O presidente ainda confirmou o afastamento de seis jogadores do elenco tricolor.

Confusão

Após o fim da entrevista, o portão que dá acesso ao alojamentos do clube foi aberto e um grupo de torcedores entraram e começam a bradar gritos de ordem como : "Tem que ter raça para jogar no meu Leão" e "Diretoria maldita, acabou com meu Leão". Dois desses torcedores foram até a sala de imprensa para falar diretamente com o presidente. Ao adentrarem dentro da Sala de Imprensa, o clima ficou tenso. Um dos torcedores bateu boca com Osmar Baquit e quase perdeu o controle. Foi preciso o atacante Carlinhos Bala entrar na sala e chamar os dois torcedores para dentro do campo.

Diante do ocorrido, o clube acionou mais três viaturas do Ronda do Quarteirão, além das duas já presentes no Pici, para reforçar a segurança dos jogadores que treinam no Estádio Alcides Santos e também da própria diretoria. Após cobrar Osmar Baquit, os torcedores foram conversar com os jogadores dentro do gramado do Alcides Santos.

Briga entre jogadores do Fortaleza em treino no Pici (Foto: Gioras Xerez/Globoesporte.com)Briga entre jogadores do Fortaleza em treino no Pici
(Foto: Gioras Xerez/Globoesporte.com)

Briga em campo

Quando a fase é ruim até desentendimentos nos treinos acontecem. Durante o treinamento desta tarde, em que os prováveis titulares enfrentam a equipe sub-20, após jogada mais dura, o volante Rogério se desentendeu com um dos atletas da base e uma briga foi iniciada.

O atacante Carlinhos Bala entrou na briga e os técnicos de ambas as equipes no caso Jorge Veras (Sub-20) e Márcio Rocha (do profissional) precisaram intervir para que não houvesse confusão maior. Após os ânimos acalmados o trieno continuou sem problemas com os atletas inclusive fazendo as pazes.

fonte: globo