quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Ex-atacante do Fla faz dois, e time de Silas conquista título no Qatar

Wanderley brilha, e Al Arabi vence Umm Salal na final da Copa do Sheik

Por GLOBOESPORTE.COMDoha, Qatar

Silas passa orientações ao Al Arabi durante a final da Copa do Sheik (Foto: Reprodução)Silas passa orientações ao Al Arabi durante a final
da Copa do Sheik (Foto: Reprodução)

O técnico Silas, ex-Avaí, conquistou nesta quarta-feira seu primeiro título no comando do Al Arabi, do Qatar: a equipe venceu o Umm Salal por 3 a 2, em Doha, com direito a prorrogação, e faturou a Copa do Sheik Jassim. O destaque da partida foi o atacante Wanderley, ex-Flamengo, autor de dois gols para a equipe do treinador brasileiro.

- É bom demais começar assim um trabalho, dá bastante motivação para as próximas competições. Agora já temos que começar a preparação para o campeonato nacional que começa no próximo dia 17 - disse Silas.

Os primeiros 90 minutos da decisão terminaram com empate de 2 a 2: Wanderley fez para o Al Arabi aos 2 minutos de jogo e aos 13 da etapa final, enquanto Caboré (25 do primeiro) e Al Khatib (20 do segundo) marcaram para o Umm Salal. Na prorrogação, Khokhi Bualam garantiu o título para a equipe treinada por Silas. O Al Arabi foi campeão com cinco vitórias em cinco partidas.

- Esta final foi muito difícil, disputada sob muito calor, alguns jogadores estão de jejum por causa do Ramadã, mas nunca desistiram lutaram e correram os 120 minutos. O Wanderley fez uma grande partida com dois gols - concluiu Silas.

BRASIL MUNDIAL FC: veja os gols da vitória do time de Silas e Wanderley no Qatar

Wanderley campeão pelo Al Arabi no Qatar   (Foto: Reuters)Autor de dois gols na final, Wanderley exibe o troféu e a medalha conquistados pelo Al Arabi (Foto: Reuters)fonte: globo