quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Andrés visita CT, Tite ignora pressão e declara: ‘Criamos um monstro’

Segundo o comandante alvinegro, desempenho de 93% nas dez primeiras rodadas do Brasileirão criou uma expectativa maior sobre o Corinthians

Por Leandro CanônicoSão Paulo

tite corinthians (Foto: Agência Estado)Tite exalta a competência dos atletas no Brasileiro
(Foto: Agência Estado)

No Corinthians, tudo é superdimensionado. Essa justificativa é comum aos técnicos, jogadores e dirigentes que passam pelo Parque São Jorge. E ela voltou à tona agora que o Timão apresenta uma acentuada queda de rendimento no Campeonato Brasileiro. Conquistou apenas seis dos últimos 18 pontos que disputou. Diante dessa queda de rendimento, a visita do presidente Andres Sanches ao CT Joaquim Grava, durante treinamento da equipe nesta terça-feira, chegou a ser interpretada como uma forma de pressão da diretoria por resultados.

Na véspera do duelo com o Atlético-MG, às 21h50m, em Ipatinga, o dirigente resolveu acompanhar de perto os trabalhos da equipe. Fumou alguns cigarros, conversou com diretores, mas não deu entrevistas. Coube então a Tite responder sobre o já comum comentário de que ele está ameaçado, desprestigiado, na berlinda...

- O Corinthians está na frente porque é a equipe que mais venceu. Mas o grande clube sempre é cobrado por vitória e títulos. É o primeiro campeonato no Corinthians que tenho condições de fazer do início ao fim. Foi assim no Inter e fomos campeões. Foi assim no Grêmio e fomos campões. Tivemos mais 90% de aproveitamento no início e agora temos 33% nos últimos jogos. Não podemos manipular os números - reconheceu.

Nós fizemos 93% nas dez primeiras rodadas e agora temos de aguentar a cobrança. Nós criamos um monstro"
Tite

No momento mais complicado da temporada, quando a equipe foi eliminada da Taça Libertadores pelo Tolima-COL, ainda na fase preliminar da competição, Tite foi mantido por Andrés Sanches. Por isso, o treinador se sente seguro. Acredita estar prestigiado, mas admite que a pressão será grande depois da “construção de um monstro”.

- Nós fizemos 93% nas dez primeiras rodadas e agora temos de aguentar a cobrança. A eficiência dos atletas e do seu treinador criou essa situação. Nós criamos um monstro e agora temos a responsabilidade - acrescentou Tite.

Esse excelente desempenho no começo do Campeonato Brasileiro é o que tem ajudado o Corinthians a se manter na ponta da tabela, mesmo depois de duas derrotas, três empates e apenas uma vitória. É verdade, porém, que a pressão de Flamengo e São Paulo, que também vacilaram nas últimas rodadas, deixou o Alvinegro em estado de alerta.

- Temos de ter o discernimento de saber que precisamos treinar forte, respeitar as críticas e lembrar a força que temos - finalizou o comandante.

O Corinthians viaja nesta terça-feira à noite em voo fretado para Ipatinga, em Minas Gerais. A aeronave sai de São José dos Campos, no interior paulista.

Andrés Sanchez no treino do Corinthians (Foto: Ag. Estado)Andres Sanches acompanhou o treinamento do Timão nesta terça-feira. Sem pressão (Foto: Ag. Estado)
fonte: globo