quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Após punição do Fenerbahçe, Uefa confirma Trabzonspor na Champions

Entidade define substituto da equipe dos brasileiros Cristian, André Santos e Alex, punida por envolvimento no escândalo de manipulação de resultados

Por GLOBOESPORTE.COMIstambul, Turquia

A Uefa definiu nesta quarta-feira que o Trabzonspor será o substituto do Fenerbahçe na fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipe foi apontada pela entidade para a vaga dos atuais campeões turcos, punidos com a saída do torneio continental por conta do envolvimento no escândalo da manipulação de resultados do campeonato nacional.

O Trabzonspor chegou a participar da fase de classificação da Liga dos Campeões, mas caiu na terceira fase. A equipe foi eliminada pelo Benfica após derrota por 2 a 0, em Portugal, e empate por 1 a 1, na Turquia.

A decisão foi tomada logo após a iniciativa da federação turca de punir a equipe dos brasileiros André Santos, Cristian e Alex e do uruguaio Diego Lugano. O presidente do Fenerbahçe, Aziz Yıldırım, inclusive, está preso por conta do escândalo.

Por outro lado, a entrada do Trabzonspor na Liga dos Campeões deu oportunidade para o Athletic de Bilbao, comandada pelo argentino Marcelo Bielsa, assegurar vaga direta na fase de grupos da Liga Europa. As duas equipes estavam na luta por uma vaga na próxima etapa do segundo torneio mais importante do continente europeu.

Com isso, nesta quinta-feira, às 12h45m (de Brasília), o Trabzonspor fará parte do sorteio dos grupos da Liga dos Campeões. O evento será transmitido ao vivo pelo GLOBOESPORTE.COM.

fonte: globo