sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Dorival enche a bola do elenco e quer montar Inter ofensivo

Treinador diz que tem peças para montar equipe agressiva. Ele diz que está surpreendido com o grupo colorado

Por Alexandre AlliattiPorto Alegre

Dorival Junior comemora título da Recopa (Foto: Ag. Estado)Dorival Júnior é campeão com oito dias no Inter
(Foto: Ag. Estado)

Dorival Júnior, com apenas oito dias de trabalho, não teve o protagonismo habitual para um treinador em conquistas de títulos. Ao ganhar a Recopa, fez questão de levar seu antecessor, Osmar Loss, para a entrevista coletiva. E também lembrou de Falcão e Roth, os outros treinadores colorados na temporada. Mas os maiores elogios dele não foram aos colegas de função. Dorival valorizou, sobretudo, o elenco colorado.

O técnico do Inter disse que está surpreso com o interesse que os jogadores, já campeões, têm em alcançar novas conquistas.

- Nos surpreende a forma como a equipe tem se comportado. Os jogadores não querem ficar fora de maneira alguma. Isso é mais do que importante. O elenco nos surpreende a cada momento. É vitorioso, poderia entrar em uma situação de comodidade, e sempre acontece o contrário. É isso que marca a história de um clube. Fico satisfeito de, em tão pouco tempo, estar integrado a esse ambiente e ver a reação desses atletas.

Dorival garante que pretende montar um time que jogue para a frente, uma ideia reclamada pela torcida do Inter desde os tempos de Celso Roth. O treinador entende que tem peças para isso.

- É natural que busquemos uma equipe com ofensividade como arma. Se não tiver como, pensaremos em outro quadro. Num primeiro momento, com os jogadores que temos, com a volta do D’Alessandro, do Oscar, compondo com Damião e Dellatorre, com certeza seremos uma equipe vibrante, agressiva, buscando os melhores resultados.

Dorival Júnior tem três jogos no comando do Inter. E segue invicto. Com ele, o time colorado fez 1 a 0 no Botafogo, empatou por 2 a 2 com o Flamengo e aplicou 3 a 1 no Independiente.

Neste domingo, o treinador encara seu primeiro jogo fora de casa. E é um Gre-Nal. Às 16h, o Inter visita o Grêmio no Olímpico, no fechamento do returno do Brasileirão. O time vermelho tenta se aproximar da zona de classificação para a Libertadores. A distância para o Botafogo, atual dono da última vaga, é de quatro pontos.

fonte: globo