Gunners fazem 1 a 0 pelo jogo de ida dos playoffs da Champions. Viktoria Plzen passa pelo FC Copenhague fora, e BATE empata com Sturm Graz
Em seu primeiro jogo oficialmente sem Cesc Fábregas, negociado com o Barcelona, o Arsenal venceu o Udinese por 1 a 0 no Emirates Stadium, em Londres, nesta terça-feira, e saiu na frente na briga por uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões.
O gol da vitória no jogo de ida dos playoffs foi marcado por Theo Walcott, logo no terceiro minuto de partida. A volta será na próxima semana (dia 24, quarta), na Itália. O perdedor do confronto sai da Champions, mas entrará na fase de grupos da Liga Europa.
Ex-capitão dos Gunners, Fábregas foi apresentado pelo Barça com festa na segunda. O meia havia trocado o clube espanhol pelo Arsenal em 2003, ainda nas divisões de base, mas sempre demonstrou o desejo de "voltar para casa". Para ter o camisa 4 novamente, o Barcelona pagou € 34 milhões (cerca de R$ 78, 4 milhões).
A torcida londrina demonstrou no Emirates que não esqueceu de Fábregas, mas não demonstrou mágoa. Pelo contrário: alguns fãs levaram faixas com mensagens de apoio ao meia em sua nova fase na carreira.
O time de Arsene Wenger só precisou de três minutos para fazer 1 a 0: Sagna deu lançamento perfeito por cima para Ramsey pela direita, ele arrancou e cruzou para Walcott pegar de canhota, dentro da pequena área, e marcar.
A melhor chance do Udinese empatar aconteceu ainda no primeiro tempo, em um belo contra-ataque puxado por Armero, o colombiano invadiu pelo meio da zaga e chutou bem, mas o goleiro Szczensy defendeu.
Na Dinamarca, o Viktoria Plzen surpreendeu o FC Copenague e venceu por 3 a 1, garantindo boa vantagem para a partida de volta dos playoffs. Kolar, Ottesen (contra) e Fillo marcaram para os visitantes, enquanto Ottesen fez o gol do time da casa.
Na Bielorrússia, o BATE Borisov recebeu o Sturm Graz e empatou por 1 a 1. O clube da Áustria saiu na frente com gol de Weber, mas os anfitriões evitaram a derrota com Simic.